


Blog de Publicidade e Comunicação com Novidades, Tendências, Campanhas e Conteúdos exclusivos sobre Publicidade e Propaganda
Tanta paixão e provocação entre os gaúchos se deu pelo título inédito do Inter no Mundial de Clubes. As provocações aumentaram muito desde o primeiro Gre-Nal em 18 de julho de 1909, quando o Grêmio arrasou o Inter por 10 a 0.
Mas é o Inter quem mais venceu este grande clássico. Em 367 partidas disputadas, o colorado gaúcho já venceu 137 vezes, contra 116 do tricolor. Houve ainda mais 114 empates.
A expressão Gre-nal surgiu em 1926, quando o jornalista Ivo dos Santos Martins (torcedor do Grêmio), cansado de ter de escrever por extenso os longos nomes dos dois times, inventou a expressão. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul e patrono do Internacional, Ildo Meneghetti, definiu de forma tautológica o grande clássico gaúcho: “Gre-nal é Gre-nal”.
Com o título inédito, a torcida do Inter não dá sossego após gremistas e a cada dia inventa uma provocação nova. A piadinha desta semana é uma foto que está rolando na internet.
Na brincadeira há duas fotos. Em cima da primeira está escrito: “Chegando em Porto Alegre...”, logo abaixo mensagem tem uma placa do Grêmio com os dizeres: “Bem-vindos à terra do campeão do mundo”.
Em baixo desta foto gremista tem: “...50 metros depois:” e uma foto abaixo com uma placa igual a do Grêmio, mas com o símbolo e as cores do Inter e com os dizeres: “Agradecemos o rival pelo reconhecimento”.
É a irreverência do torcedor brasileiro e as brincadeiras de um rival para o outro. Ainda mais com um título mundial. Parabéns Grêmio e Internacional pelos títulos Mundiais.
Roberto Justus confirmou a contratação de Beatriz de Queiroz, 33, que foi para a final de "O Aprendiz 3", mas perdeu para Anselmo Martini, 37. Já Fábio Porcel, 28, vencedor da segunda edição do programa, foi rebaixado de cargo, revelou o empresário e apresentador.
Bia agora trabalha na área de planejamento da agência Young & Rubicam, uma das empresas sob controle do grupo Newcomm, do qual Justus é diretor-executivo. Com a contratação, Justus cumpriu uma promessa feita na final do reality show.
"Falei que para ela que iria contratá-la. Não era uma promessa de fim de programa", afirmou o empresário nesta quarta-feira em São Paulo, durante um evento que apresentou novidades para a próxima edição do programa. "Eu disse a ela que não poderia levá-la para trabalhar em Nova York --às vezes ela é uma pessoa difícil de lidar. Mas todos a adoram na agência."
Aproveitando esta data tão especial, o Reality te convida para mergulhar no passado e participar da história da Publicidade & Propaganda no Brasil.
A história da publicidade e da propaganda, no Brasil, tem início ainda no século XIX quando o desenvolvimento econômico, baseado na agro-exportação, promove um crescimento urbano capaz de abrigar diferentes atividades profissionais e setores de negócios que necessitam comunicar sua existência ao mercado.
Os primeiros anúncios aparecem principalmente nos jornais e se referem à venda de imóveis, de escravos, datas de leilões, ofertas de serviços de artesãos e profissionais liberais. Embora os jornais recebam a maioria dos anúncios também podemos encontrar, no período, outros veículos como os cartazes, painéis pintados e folhetos avulsos.
Já em 1821 surge o primeiro jornal de anúncios, o Diário do Rio de Janeiro, este tipo de jornal surge para facilitar as transações comerciais e são os primeiros diários que sobrevivem de anunciantes e não de assinaturas de leitores. Os anúncios se caracterizam por textos longos e poucas ilustrações como em nossos atuais classificados.
As primeiras agências de publicidade começam a parecer a partir de 1914, em geral, iniciam como empresas de anúncios e evoluem para agências como foi o caso da Eclética que estava sediada em São Paulo, cidade que no período, da Primeira Guerra Mundial, ganha outras agências como a Pettinati, Edanée, a de Valentim Haris e a de Pedro Didier e Antônio Vaudagnoti.
Com o desenvolvimento industrial que se inicia no país, chegam as empresas americanas e com elas chegam também as agências de propaganda norte-americanas que imprimem uma nova estética para a publicidade e exigem a profissionalização das áreas envolvidas com a publicidade e propaganda, neste sentido, desenhistas, fotógrafos, áreas de criação e gráficas ganham um novo impulso técnico e profissional para atender as necessidades de agências a Ayer logo substituida pela J. Walter Thompson e o departamento de propaganda da GM que depois se torna a Gráfica Lanzara.
Vamos agurdar novidades no segmento para refrescar de vez, o verão !
O prazo da consulta pública começou na semana passada e se estenderá por 60 dias. Depois a Anvisa realizará audiência pública e finalizará o texto.
Só aí as regras passarão a valer. A gerente de monitoramento e fiscalização de propaganda da Anvisa, Maria José Delgado, diz que a proposta decorre da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de indicadores epidemiológicos, que apontam aumento de doenças crônicas, como diabetes e obesidade, em parte causado por maus hábitos alimentares.
A loja ainda não é uma Casas Bahia mas esperamos que chegue com sucesso, e esperamos também Campanhas criativas deste setor que tanto decepciona com o seu tipo de Campanha...