21 de novembro de 2006

Stax & Pringles em disputa no Brasil


Pois quem achou que a Elma Chips não tentaria dominar o mercado da Procter & Gamble, se enganou ! A Lay's Stax é a novidade e a concorrente direta da Pringles aqui no Brasil, nos EUA ela já existe a quatro anos mas por aqui, como tudo demora uma eternidade, é novidade !
A briga esta feia, tanto em marketing, quanto em estratégias e domínio de mercado, mas uma coisa que me fez pensar, foi quem trocaria uma Pringles com custo em média de R$ 8.50 por uma Stax que você não conhece por menos de R$ 7.00 ? A diferença é muito pouca e quase não estão divulgando a novidade ! É claro, que a Pringles também não anuncia no Brasil, só que com uma suave diferença, ela é como o Mc Donalds, ou como a Coca-Cola é sinônimo de batata no mundo, por isso, acho que a Elma Chips precisa preparar primeiro o terreno, pra depois entrar de cabeça.
A prova que a Procter & Gamble prefere investir nos próprios produtos do que nas propagandas é a Pringles que experimentei neste mes a Orionts, na própria batata encontram-se perguntas sobre músicas e cantores famosos e se você vira a batata de ponta cabeça, do outro lado encontra-se a resposta, show né ? ! No Brasil deve chegar em 2008, quem sabe !

Um comentário:

  1. Anônimo12:36 PM

    eu to comprando pringles por 4,50 em TODOS os lugares da minha cidade! a disputa está fantástica para os consumidores!!! humm =D

    ResponderExcluir