27 de dezembro de 2006

História da Manteiga Aviação



Hoje resolvi postar sobre uma Marca que faz parte do nosso café da manhã, quem nunca se indagou o por que de uma manteiga com uma embalagem de design super " quadrado" ainda faz tanto sucesso ? Você não foi o único, muitos tentam descobrir os segredos da manteiga de latinha alaranjada, e é por isso que vamos fundo neste Case mostrando a marca.
A manteiga Aviação existe a exatamente 86 anos, surgiu em 1920 na cidade mineira de Passos. No ínicio o leite chegava até a fábrica de carroça, naquela época não existia nenhuma Brastemp (rs...) e por isso a manteiga não precisava ser refrigerada.
Os fundadores da empresa foram: Antonio Gonçalves, Augusto e Oscar Salles. A embalagem da manteiga passou por uma alteração apenas nos anos 40, no desenho do avião, isso caracteriza um dos grandes apectos da marca, é completamente conservadora.
Como o mercado mudou muito nos últimos anos a marca teve que investir em marketing, lançou novos produtos, embalagens de plástico, e expandiu a linha passando a fabricar queijos, doce de leite e requeijão, o sabor continua como antigamente. O carro chefe da marca continua sendo a manteiga de embalagem alaranjada.
Quando a manteiga aviação surgiu a idéia não era criar um produto que lembrasse tradição, pelo contrário. O nome surgiu d eatividade moderna e tecnologica naquele tempo...mas a medida que o tempo passou tudo foi ficando antigo.
Á quem arrisque dizer que o sucesso vem da tradição, sabor e do design de seus produtos (afinal hoje em dia as marcas não se diferem muito, acabam sendo consideradas, todas iguais, sem nenhum destaque!)
Bom espero que tenham gostado de embarcar no avião da manteiga Aviação e conhecer um pouco desta história !

2 comentários:

  1. Anônimo9:38 AM

    ola, gostei de embarcar na viagem com a manteiga aviação rsss pois minha familia embarca nela ha decadas!!! ela é uma delicia, e muito chique!!!!! gostei de saber da historia e agora mesmo acabei de saborear um paozinho quentinho com ela derretendo dentro hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm abraço
    patricia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:02 AM

    adoro esta manteiga ,ainda a pouco comi um pão com esta maravilha de manteiga. gostei de conhecer um pouco da historia da manteiga que faz sucesso na nossa mesa pelas manhãs. carlos

    ResponderExcluir