7 de dezembro de 2006

Briga de Gigantes envolve os Videoclipes

Bom, resolvi postar duas matérias que saíram na Folha de São Paulo, pois envolvem 2 emissoras que estão "brigando"para provar se o videoclipe continua ou não na moda, a MTV decreta a morte ao videoclipe, e diz que com a chegada do Youtube as pessoas não esperam um programa de TV para assistir seu clipe, já a PlayTV alega ao contrário, e diz que o videoclipe faz cada vez mais parte da vida dos Brasileiros...acompanhe o bate bola ! Obrigada Lívia pela matéria;
Saem "Disk MTV", "Chapa Coco", "MTV Lab". O videoclipe vai para a periferia da programação, na madrugada. Entram a Rádio MTV, a modelo e apresentadora Ana Luísa Castro e uma programação menos musical e "mais televisiva". As novidades da MTV para 2007, anunciadas nesta terça-feira (5), em São Paulo, começam em janeiro de 2007, com o "Verão MTV".
"O videoclipe não é tão televisivo quanto ele já foi. Aposta em clipe na TV é um atraso", afirma Zico Góes, diretor de programação do canal que começou com cerca de 90% da grade composta de clipes. Góes argumenta que, com a facilidade do acesso a produtos audiovisuais pela internet --leia-se YouTube--, o espectador não quer mais esperar para assistir a um clipe na TV.
Outro estímulo para a MTV modificar sua postura vem da concorrência no UHF, embora o canal tente se mostrar despreocupado quanto a isso. Desde o dia 5 de junho, a Rede 21 (do grupo Bandeirantes) virou PlayTV e ganhou formato mais agressivo. Os canais disputam não apenas a audiência no UHF, mas o público jovem e das classes A/B.
Agora vamos ouvir a concorrente:
As mudanças anunciadas pela MTV nesta semana receberam contestações e ironias por parte da PlayTV, canal do grupo Bandeirantes e concorrente no UHF. A PlayTV apresentou números para reivindicar vitória sobre a MTV no horário em que está com programação --das 17h às 23h30.
"Gosto deles, mas a MTV está pré-histórica", alfinetou André Vaisman, diretor de Criação e Marketing da PlayTV e ex-executivo da MTV . "Estou muito feliz com a coletiva de imprensa do Zico [Góes, diretor de programação da MTV], meu querido ex-funcionário. É brilhante que eles tentem entrar na área de games, porque isso avaliza o nosso trabalho."
Vaisman se refere ao anúncio de que a MTV vai investir mais no ARG (Alternative Reality Game ou jogo de realidade alternativa). No mesmo dia, a MTV divulgou que vai sepultar a programação de videoclipes, alegando que eles "derrubam a audiência"."Eu amo a MTV, só que negar o DNA é fogo. Estamos fazendo muito ponto no Ibope com música e clipe. Agora, se eles não sabem o que tocar, não vão fazer ponto com porcaria nenhuma", disse Vaisman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário