31 de agosto de 2006

Veja que interessante

Pessoal, não gosto de copiar matérias, mas um amigo me enviou uma reportagem, e achei muito legal, e resolvi postar aqui, é claro que dei uma resumida pra ficar bem objetiva, mas vale a pena verificar como anda o mercado de publicidade em outros estados, outras capitais...
Obrigada ao Sergio Ricardo, sempre presente com grandes matérias e novidades do Ramo.
O processo de concentração do varejo, como a compra da rede de supermercados Bompreço pelo Wal-Mart, e a privatização do setor de telefonia mudaram o cenário para as agências de publicidade do Nordeste. Ao mudarem de dono, os anunciantes locais também mudaram de agência e as campanhas passaram a ser desenvolvidas pelas grandes redes, instaladas, sobretudo, em São Paulo. O encolhimento do mercado regional fez com que agências locais como Morya, de Salvador, ou as pernambucanas Ítalo Bianchi e Ampla, adotassem estratégias diferentes de negócios e os resultados começaram a aparecer.
Com 50 anos de vida, a Morya resolveu também se nacionalizar e há seis anos começou a abrir escritórios fora da Bahia. O primeiro foi no estado vizinho de Pernambuco. Em seguida, no mesmo ano, vieram as unidades de Minas Gerais e de São Paulo. Cada um funciona como uma unidade independente de negócio e tem seus próprios departamentos de mídia, planejamento e atendimento ao cliente.
A agência, que começou há 50 anos em Salvador, vendendo anúncios classificados, também mudou de nome, de Publivendas para Morya - palavra de origem indiana que significa transformação e força e que, segundo seu diretor-presidente, Cláudio Carvalho, tem mais a ver com o espírito atual da empresa.
Hoje, a Morya atende 28 clientes. Em Belo Horizonte, cuida de marcas como Banco Mercantil do Brasil, Cera Inglesa, da Indústria Inglesa e a Embaré, de doces e caramelos. Em Salvador a agência atende Ford Bahia, e o governo do Estado, com as contas das secretarias do Trabalho, do Meio Ambiente e da Administração. Em Recife, tem as marcas Bompreço, Rede Globo Nordeste e a indústria São Matheus - uma espécie de Sadia local. Em São Paulo a Morya atende Johnson & Johnson e Wal-Mart.

Red Bull e a Fúria das águas

Nossa, acho esta Campanha do Red Bull animal, mostra a força das águas e os desafios que nós podemos encarar, só encontrei hoje no Tube e resolvi postar, muito bem produzida, até a voz do narrador causa um certo suspense e atrai arrepios, e por falar em Red Bull tenho um grande projeto no papel e pretendo seguir em frente, quem sabe não consigo tornar deste sonho realidade, ainda não posso comentar muito, mas eu e meu amigo Thiago Designer, estamos montando uma Campanha Sensacional, não é apenas um portfólio, a idéia é muito boa pra ficar engavetada e enfeitando Curriculum, aguarde .....



30 de agosto de 2006

Skol ataca novamente !


A F/Nazca acaba de criar o 10º filme da série invenções, para a Skol. A nova peça, intitulada “Banheiro” se passa num bar, e mostra um sujeito com muita vontade de ir ao banheiro, mas encontra uma fila enorme. O locutor em frente à câmera diz a já célebre frase: “Se o cara que inventou a Skol tivesse inventado a fila de banheiro, ela não seria asim...”. O rapaz apertado é sugado por uma luz para dentro de duas portas imensas. Lá, encontra um banheiro impecável e um anfitrião de terno e gravata, que lhe apresenta as maravilhas do recinto. O filme termina com o off ‘Com Skol tudo fica redondo. Se beber não Dirija’, seguido pela imagem de alívio do rapaz no mictório e do anfitrião do banheiro que o segura e o sacode pelos dois ombros para terminar sua apresentação de itens e serviços: ‘E balançamos!’. O comercial estréia hoje, 30, no intervalo do Campeonato Brasileiro.

Citroen é multada por propaganda enganosa


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça multou, ontem, em R$ 287,7 mil, a montadora Citröen por "publicidade enganosa". Segundo o Ministério da Justiça, a montadora veiculou, em 2000, promoção em que oferecia duas passagens aéreas para Paris aos consumidores que comprassem um veículo Xsara.
O problema, de acordo com o DPDC, é que a empresa não informou nas peças da campanha que a passagem seria para apenas para viagens feitas a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro. O texto da promoção dizia: "Compre um Citröen 0 km e ganhe duas passagens para Paris. Não é sorteio. Comprou, ganhou". O DPDC concluiu que não havia ressalvas sobre as restrições de partida dos trechos aéreos. Havia apenas a menção: "Consulte o regulamento junto a uma concessionária Citröen".

29 de agosto de 2006

Campanha Motorola,Hello moto


A Motorola, deixa os seus modelos de celulares cada vez mais parecidos com seus donos, a campanha que separei para mostrar é aquela onde os fios dos fone formam desenhos de cabelos que representam diferentes estilos musicais. Muito original é a minha favorita...criada pela Ogilvy Brasil.
A campanha precisava refletir a influência da música na vida das pessoas, assim como reforçar o fácil manuseio de um celular com dispositivo de reprodução de músicas.

28 de agosto de 2006

Novidades na Lew Lara


Além do novo logotipo para a marca, a agência mudou o seu site em diversos pontos inclusive a fonte e uma das melhores partes do site é onde mostra o pessoal que trabalha na Lew'Lara e você consegue juntar as fotos das pessoas e formar uma nova pessoa, utilizando um bom humor a agência inovou e esta fazendo sucesso, com certeza o acesso ao site dobrou ! Parabéns !


Clique e crie pessoas:

http://www.lewlara.com.br/?quemsomos/pessoas

Loja Florense em Recife investe em MKT de Relacionamento

A loja de móveis da Florense de Recife é a primeira da marca a manter um show room atualizado com todos os 42 ambientes oferecidos pelas linhas de produção da empresa.
Segundo o gerente da loja, o Sr Sandro Curro, o nível de faturamento da loja, reflete a eficiência do marketing adotado: a representação faturou cerca de R$ 9 milhões em 2005 e a expectativa é de crescer pelo menos 10% este ano. Curro informou também que em 2005 a empresa resolveu investir em marketing de relacionamento, e colheu excelentes frutos.

25 de agosto de 2006

Pepsi vive de momentos...

A pepsi vive de momentos, tem excelentes Campanhas mas as vezes passa bastante tempo sem veícular...pra matar a saudade, achei a Campanha abaixo com grandes jogadores do Mundo...Confira !


24 de agosto de 2006

E a briga continua...

A Câmara aprovou ontem à noite, quarta-feira (23), em primeira votação, por 38 votos contra 5, o projeto do prefeito Gilberto Kassab (PFL), que proíbe outdoors e painéis eletrônicos e limita placas com o nome de estabelecimentos comerciais a até 4 m² na cidade de São Paulo. Antes de ser votada em segunda votação, a proposta será submetida a duas audiências públicas. De acordo com as informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, desta quinta-feira (24), vereadores, governistas, publicitários e anunciantes, ouvidos pelo jornal, temem que o projeto de Kassab abra caminho para um monopólio no setor de mídia exterior em São Paulo.
Isso ocorreria porque será aberta, até 2007, a licitação que entregará à iniciativa privada a exploração do mobiliário urbano. Como, de acordo com o projeto, toda a mídia exterior estaria extinta, uma só empresa poderia, em tese, vencer a licitação e impor um monopólio no setor. O Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior) tentará convencer os vereadores de que a proposta da prefeitura é radical. Caso a lei seja aprovada como está, a entidade cogita ir à justiça para conseguir barrá-la.
Prefiro não comentar este asunto, mas é bom postar para as pessoas saberem...

Combinação de Sucesso


Passeando pelos blogs alheios, e por diferços sites com novidades super criativas, encontrei esta xícara cinzero, uma idéia genial ! Apesar de Não ser fumante, todo mundo sabe que o café pede um cigarro, nada mais justo que juntar o útil ao agradável ! Parabéns ao inventor, pena não saber quem é...será que a moda pega no Brasil ?

MC Dia Feliz


Dia 26 de agosto é a data prevista para o McDia Feliz 2006, o McDonalds que a anos não divulgava tanto o MCDia, voltou a mídia ! Resta saber se é para ajudar as crianças, ou porque o Sr Ronald esta mais pobre e preocupado com a concorrência do seu rival Burguer King...

23 de agosto de 2006

Se a sua turma é um quarteto...então embarque nessa..!


Você tem um quarteto ? E ele é fantástico ? Só mais uma dúvida, algum dos integrantes são assinantes TeleCine ? Então demorou ! O que você esta esperando para participar desta promoção e faturar uma câmera digital zerada ?
Até o dia 31 de agosto, os internautas cadastrados no Telecine Club poderão mostrar que também fazem parte de um “Quarteto Fantástico”. O site www.telecine.com.br está com a promoção “Meu Quarteto é Fantástico”, que premiará as 10 melhores fotos de grupos de amigos. O primeiro colocado ganha uma super câmera digital e um boneco exclusivo do filme; já os autores das outras nove imagens mais votadas ganham bonecos de personagens do filme. Para participar basta acessar o site e enviar uma foto que ficará disponível para votação. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de setembro.

Nova lata do Sonho de Valsa


Levando em conta a concorrência entre caixas de bombons a Kraft Foods Brasil lança uma nova lata para os bombons Sonho de Valsa. O tom rosa, característico da marca, predomina nas duas opções de layout da lata, que garantem o seu ar de sofisticação. Desenvolvidas pela Narita, as embalagens trazem em destaque o clássico bombom e os ícones da marca.
“Com esse lançamento, conseguimos aumentar a competitividade do Sonho de Valsa oferecendo ao consumidor um produto de maior valor agregado para épocas sazonais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e Páscoa”, conta o gerente de Chocolates da Kraft Foods Brasil, Christian Mendonça.
Só espero que eles não tenham mudado de novo a fórmula do bombom, vire e mexe eu compro e esta diferente....quando a propaganda era "Aí que vontade que dá" o gosto era sempre o mesmo, agora, eles mudam a fórmula e acham que os tontos aqui, não vão notar !

22 de agosto de 2006

Casal Beckham em Campanha SEXY


A foto acima, parece capa de revista....mas não é ! Ela faz parte da Campanha para atrair a venda dos perfumes Beckham, que levam a marca "Intimately" e o logotipo com as iniciais dos dois nomes: V e B.
Com tamanha provocação, acho que estes perfumes vão agradar ladies & gentlemen.

Youtube eu te amo

Youtube o paraíso das imagens, o que você não acha neste site ??? Vídeos dos mais váriados, sem querer, eu estava procurando um vídeo da Margarina Delícia e acabei achando um da Margarina Flor, protagonizado por Sônia Braga, provavelmente no começo de sua carreira ! Vale a pena conferir o vídeo, principalmente como foi montado, as falas, e é claro a computação gráfica que não existia naquele tempo, mas conseguiram inovar para fazer o "fantasma"rs......já falei demais, confira !!



C3 Musique: Bonito, moderno e com Ipod da Apple...


A Citroen juntamente com a Carillo Pastore Euro RSCG iniciaram no sabado dia 19 a Campanha de lançamento do novo modelo Citroen, o C3 Musique eu achei o carro muito bonito, além de moderno e equipado por nada mais que um iPod, da marca Apple...sensacional ! Estava na hora de inovar ! Acredito que daqui pra frente a Peugeout vai ter trabalho....

Com relação a Propaganda, eu achei criativa, mas acho que faltou ir mais a fundo....afinal é o primeiro carro com Ipod, então achei que ficou meio simples, apesar da simplicidade (no meu ponto de vista) conseguiu agradar por enquanto....

21 de agosto de 2006

Minuto de Reflexão

"A teoria que dá a base para o ofício publicitário,seja em que área for, e hoje temos grandes mestres nas escolas de comunicação"
Frase retirada do Livro: Cartas a Um Jovem Publicitário {Roberto Dualibi}

Coca-Cola

Galera, que a Coca esta arrasando com os novos comerciais, no estilo videogame, isso a maioria já sabe, mas vou postar o último deles (até o momento) pois achei muito bacana ! Foram criados pela Wieden+Kennedy de Portland, o vídeo que você vai ver abaixo é baseado no mote "give a little love and it all comes back to you". O vídeo deu trabalho e demorou 3 meses para ficar pronto !


Brasil pede PAZ


Preocupados com a segurança dos brasileiros ameaçados pelo conflito entre Israel e Líbano, a agência de publicidade Casa da Criação e o Studio Alfa desenvolveram um adesivo para envelopar os ônibus fretados pelas embaixadas brasileiras. Os adesivos terão a bandeira do Brasil, levemente estilizada, com a palavra "PEACE". Falta apenas a aprovação do consulado para o envio do material.

A nova mania nos pés da garotada


Deslizar é a última moda entre as crianças brasileira, a moda já passou pelo EUA, Japão, ITália e agora esta em alta no Brasil.

A moda são os tênis com rodinhas, que permitem deslizar, as crianças de hoje, tem cada vez mais "preguiça"e o acessório veio a calhar...

A empresa Bibi, colocou no mercado o seu Skatenis, que já superou sua emta de mercado. A Heelys planeja comercializar, inicialmente 150 mil e 200 mil tênis-patins no Brasil ! O problema é que hoje em dia o produto é muito caro, cerca de R$ 159,00, e o investimento em propaganda ainda não foi planejado...resta saber se a moda vai sobreviver no Brasil.

18 de agosto de 2006

Deuses gregos contracenam com paisagens paulistanas


A SNBB criou filme pra divulgar a exposição "Deuses Gregos", que será realizada na FAAP (SP), a partir do dia 21/08.

A ação mostra Zeus, Hermes e Atena contracenando com paisagens típicas da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu e o Edifício Lutetia.

Além do filme, a campanha é composta por outdoors e anúncios impressos.
A exposição, que acontecerá na sede da FAAP, mostrará os doze deuses do Olimpo, trazidos da coleção do Museu Pergamon, de Berlim.

Peças em bronze e barro queimado estarão dispostas num santuário aberto; esculturas dionisíacas, no jardim de uma vila romana e assim por diante, cada qual em seu contexto. O objetivo da mostra é motivar o visitante a entender a dimensão e o efeito real que as obras greco-romanas tinham em seu tempo

17 de agosto de 2006

Audi

Oi gente, hoje separei um vídeo da Audi, onde transmite a sua mensagem de uma maneira simples e marcante ! Estou na correria, prometo posta mais coisas até o final de semana !

Clique e confira:

16 de agosto de 2006

Ballantine's

Achei este vídeo no yotube e resolvi postar, eu tinha visto em uma aula da facu, bem legal ! Efeito Ballantine's. Clique e confira !


Como a DPZ faturou a conta da Avon



Hoje, resolvi separar um trecho interessante do livro: "Cartas a Um Jovem Publicitário" do Roberto Duailibi, um dos sócios da DPZ, neste trecho ele conta como ganhou a Conta da Avon, o livro traz boas dicas aos jovens, conforme o próprio título já menciona, de leitura fácil, livro no formato bolso e de grande conteúdo, vale a pena !
"Um dia, a bordo de um avião da Ponte Aérea, indo para o Rio de Janeiro, pego o jornal Gazeta Mercantil e vejo a entrevista da diretora de comunicação da Avon, chamada Rosa Alegria. Nesta entrevista, Rosa dizia que o objetivo da Avon era ter uma imagem semelhante a outras empresas, como a Johnson Et Johnson, a Sadia e da Nestlé. Ao chegar ao Rio, mandei um fax para ela, que dizia:
"Senhora Rosa, acabei de ler a sua entrevista na Gazeta Mercantil e gostaria de lhe dizer que se a Avon quer ter a imagem da Johnson Et Johnson,da Sadia e da Nestlé, deve entregar a sua conta a agência dessas três empresas, que, por acaso, é a DPZ".
E funcionou. Ela ficou muito satisfeita ao receber esse fax e, embora tivesse outras agências em vista, incluiu a DPZ na concorrência e, finalmente, acabamos ganhando a conta, que esta conosco até hoje".

15 de agosto de 2006

Quem disse que em Barretos só vai rolar cerveja ?

O Reality postou ontem, a campanha da Brahma e as novas embalagens em comemoração a Festa de Peão de Barretos, e agora a vez é do Whisky...
O whisky Natu Nobilis estará presente na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, como patrocinador oficial do evento. A marca preparou novidades para esta edição da festa: além do lançamento da nova embalagem pocket e os novos rótulos da marca, uma caminhonete "tunada" vai estar em Barretos distribuindo brindes e animando o público presente à festa. No Parque de Eventos haverá "whiskerias" para a comercialização de Natu Nobilis e o tradicional camarote VIP na arena principal. A marca também estará presente no palco do Berrantão e no palco da Nativa FM, que trarão diversas atrações para a festa.
Mais uma vez....Seguraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Peão !

Planejamento da Rede Record prevê encostar na Globo até 2009


A emissora sabe que sua estratégia e planejamento são ambiciosos mas não mede esforços para estar na frente. Boa parte de seu investimento são atrações no horários das 19:00 as 22:00 horas, período que concentra cerca de 85% dos investimentos publicitários. a emissora se orgulha em dizer que a novela "Prova de Amor" (média de 20 pontos no Ibope),conseguiu empatar em audiência com o Jornal Nacional, e que a novela "Cidadão Brasileiro" quase empatou com a novela "Bang, Bang".
Algumas fontes (não confirmadas) dizem que a Record superou o Sbt em relaÇão ao investimento anual. A DPZ é a responsável pela publicidade da emissora, a estréia da novela "Bicho do Mato"por exemplo, foi muito repercutida, outdoor, revista, propagandas nos intervalos, e até spot em rádio.

14 de agosto de 2006

$ Família Sangalo $


Quem não conhece a cantora Ivete Sangalo ??? Quase impossível, já que a cantora é sucesso até mesmo no exterior...mas tem muita coisa que as pessoas não sabem, o Reality não virou o site do Fuxico, mas investigou a vida de garota-propaganda de Ivete, confira...
Ivete faz seus shows, parte das músicas que canta, e é garota-propaganda de cinco diferentes marcas. No momento, tem a sua imagem associada à Kopenhagen, Avon, Schincariol, Danone e Grendene. "A Ivete Sangalo tem uma empatia grande com o público, além de espontaneidade", diz Renata Moraes, presidente da Kopenhagen. Seu irmão Jesus Sangalo é o grande responsável pela agenda da cantora, e pelo eventos e propagandas, organiza tudo direitinho...
Agora pasmem pessoal, na parceria com a Danone, por exemplo, Ivete recebe um percentual (não revelado) sobre a venda do iogurte Corpus. Normalmente, o garoto-propaganda ganha apenas um cachê. "Foi uma quebra de paradigma", diz Jesus.
No ano passado, Ivete fez 120 shows. Este ano, investiu em uma turnê pela Europa, para onde levou mais de 40 artistas e fez 23 shows - cerca de 60% do público é brasileiro. Para intermediar os negócios lá fora, contratou o ex-empresário de Paul McCartney, Richard Ogden.

Gatorade evolui no Brasil e tem design grafitado !


A Gatorade lançou um novo produto, o Gatorade Cool Blue. Feito para o público que pratica esportes radicais, a nova bebida terá cor azul, sabor framboesa, além de visual grafitado na garrafa. Para o lançamento, a Gatorade fará uma promoção cultural em pontos-de-venda espalhados pelo País. Serão distribuídas centenas de "skatões" - conhecidos como "carve boards". Um similar do skate tradicional, bem maior e com rodas de borracha. Ideal para todos os tipos de superfície e utilizado pelos praticantes principalmente para descer grandes ladeiras. O sabor, inédito no Brasil, estará disponível em todo território nacional nas duas versões de embalagem, a PET de 500 ml e a Sport Bottle.

Seguraaaaaaaaaaaaaa peão


A Brahma está produzindo mais de 1 milhão de latas decoradas, para a 51ª Festa do Peão de Barretos. A versão do produto alusiva ao evento estará disponível nos principais bares, restaurantes e supermercado da região. Patrocinadora oficial da festa, a Brahma montará uma revenda dentro do parque do peão, que funcionará 24 horas por dia. O spot já esta nas rádios, legalzinho !

Agências de cara nova

A agência de publicidade Neogama/BBH anunciou em julho a chegada de um novo sócio na empresa, Geraldo Rocha Azevedo, que havia deixado na semana passada a presidência da agência de marketing promocional The Marketing Store. A mudança não é apenas uma das tantas trocas que acontecem neste meio e sim uma adaptação necessária dentro dos grupos que se tornaram grandes negócios: a diversificação do perfil executivo. N aprópria Neograma a mudança começou cedo, a pouco tempo contrataram também o ex-presidente de administração do Grupo Estado.
Já na agência Famiglia, um dos sócios é economista. A diversificação se dá pela grande ocorrência de donos de agências, atuantes no depto de criação.
As universidades, se preocupam em formar profissionais cada vez mais completos, com capacidade de atuar tanto na propaganda, quanto no desenvolvimento de mercado, mas afirmam: "O importante ainda é ter boas idéias".

10 de agosto de 2006

O que você acha ?

Primeiramente, gostaria de dizer que o Reality é um blogger neutro com relação a este post, ele não tem preferência nenhuma por nenhum candidato, afinal de contas o Reality é uma criança, tem apenas 7 meses, não irá votar nas eleições...
Recebi aqui na empresa o adesivo abaixo (veja foto), e achei interessante postar, não para gerar polêmica, se bem que seria legal, quem sabe as pessoas contribuiriam melhor com recados, mas não é o caso...quem inventou, pegou uma tremenda sacada, afinal, não precisa explicar, ou dizer nada....a imagem fala por sí...

Eles voltaram....


Uma das melhores e mais lembrada campanha publicitária voltou, diferente é claro, e como produto principal o Kidlat, mas o que vale é que os mamíferos engraçadinhos voltaram....
A Agência Seragini traz de volta à mídia os Mamíferos da Parmalat. A animada turma composta por Ovelhinha, Coelhinho, Canguru, Ursinho e Foquinha, que se transformou numa paixão nacional, são as estrelas das novas embalagens da Bebida Láctea Kidlat. No novo layout os famosos personagens também ilustram o verso da embalagem, que traz divertidas brincadeiras, como Você Sabia, com curiosidades sobre os animais, e Ligue as Partes, para as crianças identificarem cada um dos mamíferos. O logo da Parmalat nas cores rosa e marrom, em referência aos sabores da bebida, chocolate e morango, dão um toque a mais na reformulação da embalagem.
Para divulgação da nova embalagem da Bebida Láctea Kidlat no ponto de venda, a agência elaborou um material especial, incluindo banners, faixas de gôndola, displays de chão, entre outras peças.

HP mais emocional


A HP vai à mídia com novo conceito para a divisão de sistemas pessoais. A Idéia da ação é estreitar e personalizar a relação entre consumidores e seus computadores. A campanha global foi adaptada pela McCann Erickson, e já estreou com mídia impressa, eletrônica e esterna. A verba de marketing da HP no Brasil é 50% maior neste ano. Em 2005 a HP faturou US$ 86 bilhões mundo a fora...

9 de agosto de 2006

Reebok presta homenagem, e torce pelos 2 finalistas da Copa Libertadores


Hoje no jornal Lance, achei um anúncio bem legal da Reebok, o anúncio de página inteira contia a taça da Copa Libertadores da América, e uma linha pontilhada dividindo-a em 2 partes, ao lado a Reebok explica:

Estamos torcendo para os dois.

"Começa hoje a disputa final da Copa Toyota Libertadores.

Para nós, da Reebok, essa Taça já tem um dono, aliás, dois:

O Internacional e o São Paulo.

Estamos orgulhosos de fazer parte da história de dois clubes

Que são exemplo de ética e competência

E que provam isso ao chegar a mais uma final continental.

Recolocando o futebol brasileiro em destaque.

Parabéns São Paulo. Parabéns Internacional,

Parabéns Brasil. "

RBK Fornecedora de material esportivo do Internacional e do São Paulo
Genial essa "singela" homenagem da Reebok, mas ela que me desculpe, me coraÇão é tricolor...rs....

Essa merece Cannes !


A LiveAd criou uma campanha de Marketing de Guerrilha, especializada em marketing viral, para divulgação do filme "Obrigado por Fumar!", da Fox, sátira sobre um lobista da industria do tabaco cujo trabalho é manipular informação. Notas verdadeiras de R$ 1 serão distribuídas em São Paulo e Porto Alegre nos dois primeiros finais de semana de agosto em áreas próximas a cinemas. Mulheres vestidas como executivas irão entregá-las à fumantes. As notas terão um adesivo removível no qual estará escrito 'Obrigado por fumar!'. A iniciativa pretende gerar impacto e repercussão para divulgar o filme que entra em cartaz no dia 18 de agosto.

**Retirado do site www.obrigadoporfumar.com.br**

8 de agosto de 2006

Crianças....Adolescentes.....e a alta tecnologia !



Bom, já que estamos falando de craianças cada vez mais tecnológicas, gostaria complementar dizendo que um Estudo da Cartoon Network revela, por exemplo que 62% do público entre 7 e 15 anos tem celular !
Ultimamente os acessórios que não podem faltar em um quarto de uma garota de 11 anos são: celular, palm top, computador, pen-drive e mp3 player ! Essas características levantas pela pesquisa revelam um novo tipo de consumidor, os da Geração Y de 1977 á 1997 (Ufa, faço parte !!!).
Os garotos, tem mais preferência por TV paga do que as meninas. Os meninos também preferem o bom e velho videogame (pelo menos isso continua como antigamente) só que com uma observação, eles revelam possuir o Playstation e Não o videogame, ou seja, tudo ganha nome muito rápido no Mundo dos adolescentes de hoje !!
Uma declaração bombástica relatada na Pesquisa, é que os adolescentes desconhecem uma marca específica para telefônia celular, dizem que nenhuma operadora se preocupou em preservar a idéia de ser a número 1 dos jovens, e por isso, são diversas as marcas utilizadas por eles....Agências responsáveis pelas contas da Vivo, Claro, Tim e Oi deveriam levar isso em consideração !

O mundo da beleza cresce no Brasil


Os produtos de beleza e as empressas do ramo, só tem o que comemorar...este departamento cresce cada vez mais no Brasil, e mesmo com a concorrência pesada, muitos conseguem vencer e lucrar com tudo isso ! Uma série de propaganda de produtos de beleza invadem nossa televisão diariamente....
  • 73 % das mulheres usam alguma maquiagem para boca, e o que liderou foi o batom;
  • 43% usam alguma maquiagem para os olhos, quem liderou desta vez foi o Lápis Kajal;
  • 22% usam alguma maquiagem para o rosto, a base saiu na frente dos demais...
  • O mercado de esmaltes, movimentou R$ 304 milhões no Brasil em 2005.
  • O setor apresentou crescimento de 14,2% em volume no ano de 2005.
  • Na liderança esta a marca Niasi, dona da Risqué;
  • A cor é o item que mais atrai a consumidora, isso vale para tinturas de cabelo e esmaltes;
  • Falando um pouco de shapoo, que faz parte do kit-beleza, o leão da Seda é um sucesso, até no site ele tem lugar garantido, você passa o mouse e ele arrepia os cabelos...

7 de agosto de 2006

Se eu fosse você...


É pessoal,
Esta comédia Romântica me agradou, principalmente por ser nacional, e pelo elenco ter esbanjado talento. Ri muito e deixo registrado aqui no Reality a dica, confira este filme, o Tony Ramos é publicitário e acaba trocando de papel com sua esposa Gloria Pires(maestra de um coral infantil) , ela inclusive acaba ganhando uma conta pra ele !
É bem legal mesmo ! Tome Nota e alugue !

Ursinho boa pinta, e diferente !

O camarada aí se chama Bandy, além de vir com 27 minutos de histórias pré-instaladas, (MP3 e WMA), também é a prova de poeira, água e pode cair de até 2 metros de altura sem quebrar ! O único aprova de crianças e aprova dos riscos que as criaçam podem coloca-lo, que sacada hein ?? É ideal para os tempos de hoje, crianças 100% evoluidas...para as mães preparem o bolso...o Bandy custa Eur 30,00.

Marketing de Guerrilha Saúdavel

A briga entre McDonald's e Burger King esta cada vez mais cerrada, pelo menos aqui em São Paulo, e é por isso que o Burger King aproveitou a Pesquisa da Vejinha dos grandes duelos da cidade e lançou uma campanha que utiliza o próprio slogan do McDonald's:
PAULISTANO AMA MUITO TUDO ISSO.
McDonald's: 46%
Burger King: 54%

4 de agosto de 2006

Chegou ao Brasil o espetáculo mais caro que já véio ao país...


Em 22 de agosto, começa a temporada brasileira do espetáculo "Saltimbanco" do Cirque Du soleil ! O presidente da CIE no Brasil (organizadora do evento e dona inclusive da Ticketmaster) não divulga o tamanho do investimento, só declara que é o mais caro até hoje !
O espetáculo já foi visto por 9 milhões de pessoas em 19 países, conta com 51 artistas que variam de 10 a 46 anos.
Tome nota:

  • Marcas envolvidas: Visa e Bradesco
  • Apoio Cultural: Albany, TAM, IBM e Morumbi Shopping
  • Duração 2h40min
  • Ingressos: R$ 100 a R$ 200

Amigos do Líbano

A UMS Advertising, agência que fica em Omán, criou duas peças criativas, não precisa de texto, a imagem diz tudo ! Confira:


R A N K I NG

Apenas para registrar, resolvi postar o ranking dos três maiores anúnciantes do Brasil e das maiores agências (com relação a investimentos) :
ANUNCIANTES:
  1. Casas Bahia - Investimento: 1.027,9
  2. Unilever - Investimento: 267,8
  3. Ambev - Investimento: 228,7

AGÊNCIAS:

  1. Y & R - 1.256,3
  2. McCann - 478,1
  3. AlmapBBDO - 477,4

Fonte: Jornal Gazeta Mercantil Junho de 2006, mediÇão apurada em 2005 pelo Meio & Mensagem.

3 de agosto de 2006

Avanti Palestra, você já deve ter visto este outdoor na Rua


Uma Campana legal, que me chamou a atenção nos últimos dias foi a Campanha "Avanti Palestra", não costumo falar de futebol pra não gerar muita polêmica, mas essa Campanha criada pelo Flavio Conti da DPZ, deu uma cara nova ao time do Palestra Itália, motivou seus jogadores, que voltaram das férias pós Copa do Mundo com 100% de aproveitamento !
Deu um sangue novo ! Além de novos patrocinadores, o Cômite conta com a motivação de seus torcedores que parecem ter entendido a lição de casa ! Acho que o Reality tem obrigação de divulgar esta estratégia Alvi-verde, apesar de não torcer para o Time do Palestra .

África inova e dá 5 L200 a nova picape da Mitsubischi




Muito bem bolada esta Campanha da África para a Mitsubischi L200, a promoção é conhecida e já foi disparada em revistas e outdoor como:
" Desafio L200 Outdoor"

A promoção é basicamente o seguinte: existem 5 modelos da nova picape L200 escondidas nos locais mais inóspitos do Brasil. Se você achar a picape ela é sua, simples né ? Então comece a busca !

Mais detalhes da campanha no site.

Será mesmo ???


Apesar de a seleção brasileira de futebol não ter passado das quartas de final, o Banco Santander Banespa considera que a campanha publicitária que utilizou durante todo o primeiro semestre com as principais estrelas do time cumpriu seu papel. A intenção do banco espanhol era atrelar definitivamente a marca Banespa ao nome escolhido para atuar no Brasil Santander Banespa. Uma fonte do banco afirmou que, naturalmente, o cenário ideal teria sido o Brasil ganhar a Copa. Perder, porém, era uma possibilidade levada em conta. O que não agradou foi o fato de os torcedores acharem que a seleção brasileira não se esforçou para vencer.
Atrelar a marca a personalidades é sempre um grande risco", afirma o professor de gestão de marcas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Paulo Sérgio Quartiermeister. "Ainda assim, não creio que o banco tenha perdido ao se associar aos jogadores da seleção. Mas ele teria ganho mais se o Brasil tivesse bom desempenho na Copa", conclui.

2 de agosto de 2006

Oba, Yakult !


Começo este post indignada, juro que desconhecia que a Yakult é uma empresa Japonesa ! Até hoje só conheci 2 pesoas que não gostavam do produto, eu se pudesse e se inventassem, tomaria 1 litro por dia ! Mas vamos ao que interessa....
  • A empresa japonesa (agora eu já sei ! rs...) esta presente no Brasil há 38 anos.
  • Em 2006 a empresa trocou a agência Fischer América pela G7
  • 25 milhões de frascos são consumidos diariamente ! (eu sempre contribuo !)
  • 60% das vendas ainda funcionam no sistema porta a porta (acredite se quiser !)
  • Em março, estreiou a nova Campanha Publicitária presente na televisão e rádio e um investimento de 3 milhões em propaganda !
  • A estratégia utilizada pela empresa até hoje é focar no público infanto-juvenil.

O mais curioso é que apesar de 60% das vendas dizerem respeito ao porta a porta, eles continuam divulgando e cada vez mais, minha única sugestão seria promover também os outros produtos da linha Yakult que também são bons, e muitos desconhecem !

Efeito Axe

Que o Axe vem desenvolvendo excelentes Campanhas, isso todo mundo já esta cansado de saber, mas curti o visual deste onibus, parece que você esta entrando em uma festa e o clima fica bem mais alegre ! Uma Campanha da Lowe DuBai.

1 de agosto de 2006

Gimmick Sensacional !


Já está no ar o primeiro filme criado pela CCZ/Elétrica com o novo gimmick da 98 FM: um simpático e dançante robô vermelho, montado exclusivamente com peças tiradas de rádio, como alto-falantes, cabos e dial. Além de substituir o smile vermelho que até então identificava a rádio, o robozinho tem a missão de identificar todas as ações de rádio junto ao seu público.
A primeira incursão do robozinho da 98 na TV vem acompanhada por uma nova série de anúncio que ajuda a posicionar a rádio com muito bom humor e malícia, bem ao gosto do público jovem que ouve a 98. Além deste primeiro material, dois novos filmes já estão em produção, devendo aumentar, em breve, o número de fãs do atrevido robô.
Muito bem bolada, a idéia me fez lembrar as borracharias que fazem bonecos com peças de carro, já estava na hora de alguém usar isso, de uma maneira mais agressiva...

Reality 100% atualizado


É pessoal, acabou a moleza....férias agora só no ano que vem, infelizmente não consegui voltar á Faculdade ainda neste semestre, devido a alguns problemas burocráticos que envolvem os estudantes deste Brasil (como é difícl estudar neste país, e como é burocrático pedir transferência). Apesar destes contratempos, informo que estou pronta para encarar o segundo semestre e postar muitas novidades e coisas legais por aqui.
Mão á massa ! rs...
Alguns blogger's chegaram a postar sobre o Outdoor relógio do Mc Donald's, é claro, que não poderíamos deixar escapar...
McOutdoor do Sol, Outdoor criado com a ajuda de um engenheiro, onde têm uma peça que se movimenta de acordo com o movimento do sol. Genial! A itenção é mostrar a variedade no cardápio do McDonalds também no horário do café da manhã. O outdoor vai ficar ali até agosto, depois disso o sol mudará de posição e não poderá mais ter o mesmo efeito.