16 de agosto de 2006

Como a DPZ faturou a conta da Avon



Hoje, resolvi separar um trecho interessante do livro: "Cartas a Um Jovem Publicitário" do Roberto Duailibi, um dos sócios da DPZ, neste trecho ele conta como ganhou a Conta da Avon, o livro traz boas dicas aos jovens, conforme o próprio título já menciona, de leitura fácil, livro no formato bolso e de grande conteúdo, vale a pena !
"Um dia, a bordo de um avião da Ponte Aérea, indo para o Rio de Janeiro, pego o jornal Gazeta Mercantil e vejo a entrevista da diretora de comunicação da Avon, chamada Rosa Alegria. Nesta entrevista, Rosa dizia que o objetivo da Avon era ter uma imagem semelhante a outras empresas, como a Johnson Et Johnson, a Sadia e da Nestlé. Ao chegar ao Rio, mandei um fax para ela, que dizia:
"Senhora Rosa, acabei de ler a sua entrevista na Gazeta Mercantil e gostaria de lhe dizer que se a Avon quer ter a imagem da Johnson Et Johnson,da Sadia e da Nestlé, deve entregar a sua conta a agência dessas três empresas, que, por acaso, é a DPZ".
E funcionou. Ela ficou muito satisfeita ao receber esse fax e, embora tivesse outras agências em vista, incluiu a DPZ na concorrência e, finalmente, acabamos ganhando a conta, que esta conosco até hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário