30 de maio de 2008

Young Planners 2008: Case Fruttare


Bom dia, hoje sim estou com o meu caderno em mãos e posso enfim postar sobre o Young Planners, já adianto que foi uma das melhores palestras que já fui, os Cases realmente mereceram ser premiados, assim como a maneira como cada ganhador (Joyce, Gian, Caio e Gabriela ) prenderam bastante a atenção das pessoas, resolvi postar um Case por dia para comentar detalhadamente sobre cada um deles...

Vamos começar com o Case: Fruttare do Caio Delmanto

Caio de uma maneira irreverente contou a sua saga com a Unilever, onde o planejador só recebia os jobs "carma" da marca, certo dia Caio resolveu que se rebelar não era a melhor solução,e decidiu que iria planejar uma Campanha ainda melhro do que as que vinha desenvolvendo, o job da vez era o Fruttare:

O que era?
Picolé de fruta visto como "docinho refrescante"

O que tornou-se?
Um produto 100% saudável

Caio e sua equipe, conseguram pegar na essência do Fruttare uma informação muito importante, o produto é 100% natural, foi neste momento que surgiu o grande conceito da campanha, "Ninguém consegue ser 100% Natural como Fruttare", desenvolveram com Rafinha Bastos um "vídeo" onde o ator deveria passar um mês participando de um Super Size ao contrário, um mês alimentando-se de produtos saudáveis, em um dos momentos de abstinência o ator e comediante criou uma dança que agitou o youtube sendo copiado por diversos seguidores, o que acabou gerando um "buzz marketing" onde o sorveteiro premiava com um picolé a pessoa cara de pau, que decidisse dançar em sua frente...a ação irreverente e autêntica gerou um aumento de 33% nas vendas.

Quem quiser baixar o arquivo completo apresentado pelo Caio aos jurados do oung, basta clicar aqui.

Merecidamente o prêmio, não ?

29 de maio de 2008

Metro Global Creative Awards 2008


Gente, primeiramente gostaria de pedir desculpas por não postar hoje sobre o Young Planners, o que acontece é que fui na palestra ontem (por sinal se não a melhor, uma das melhores que já fui), anotei tudo bonitinho em meu caderno para postar aqui no Reality mas infelizmente esqueci o caderno em casa, como ele ainda não possui wireless, eu só poderei postar sobre o Young e mostrar os Cases amanhã, ok ?

O Reality já postou algumas Campanhas diferenciadas que aparecem no jornal gratuito METRO que circula na cidade de São Paulo e nas principais capitais do Mundo, e que por sinal faz o maior sucesso, pois o jornal possui uma premiação internacional de criação publicitária o Metro Global Creative Awards, que é um prêmio mundial de criatividade publicitária escolhido pelos leitores do jornal.

O jornal irá premiar as campanhas mais criativas veiculadas no Metro nos últimos 12 meses, os leitores indicarão a melhor campanha brasileira, que irá representar o País na final internacional.

Vale a pena escolher qual Campanha que veiculou no jornal foi a mais criativa, vamos acompanhar esta premiação de perto !

Entre Aqui !

28 de maio de 2008

Case Camisereria

E já que hoje vou ouvir falar muito sobre Case lá na ESPM, acho que já podia adiantar um Case muito bacana para os leitores do Reality, trata-se do Case da Camiseteria uma idéia que deu muito certo, confira...


Por Bruno Mello direto do Mundo do Marketing:

A música de Gilberto Gil pergunta com que roupa eu vou e diz que o dinheiro não é fácil de ganhar. Sem capital, uma idéia de Fabio Seixas e Rodrigo David deu samba. Pela Internet, eles vendem camisetas e estão faturando mais de R$ 1 milhão por ano.

O modelo é simples. Os próprios consumidores sugerem as estampas, os internautas votam nas que mais gostam e as que têm melhor posição no ranking são produzidas.

O negócio surgiu quando o designer Rodrigo Davi participou de um concurso nos mesmos moldes no site Threadless em 2004. Um ano depois, ele e seu amigo colocavam no ar o site de comércio eletrônico Camiseteria.com. Na época, eles trabalhavam no Ibest. O estoque era na casa de Fabio. Tiravam os pedidos durante a madrugada e entregavam na hora do almoço.

No início, eles tinham menos de R$ 10 mil para tocar o novo negócio. Para financiar o empreendimento, criaram o que chamaram de financiamento criativo. “Criamos um Clube Vip”, conta Fabio Seixas. “Chamamos os nossos amigos, mostramos o projeto e oferecemos os produtos antes de lançar pela metade do preço. A pessoa comprava o vale compras de um produto que ele não tinha visto, não sabia como seria, mas tinha confiança no que estávamos fazendo. Com isso, vendemos 230 kits com seis peças que financiaram o negócio”, explica o sócio.

Agora, em menos de três anos, eles vestem a camisa do sucesso com um modelo de negócio sonhado por muitas empresas. “Praticamente não temos risco, uma vez que não produzimos algo que o consumidor não queira”, diz Seixas (foto). “É uma subversão do mercado de moda atual porque o consumidor cria e diz o que quer”, afirma. Assim, praticamente não há encalhe de estoque do Camiseteria.

Modelo de negócio subversivo
Por mês, são produzidas até 12 modelos de camisetas, o que deve saltar para 16 ao longo deste ano. Isso quer dizer que a marca lança praticamente uma coleção a cada 30 dias. O que sai da fábrica terceirizada é colocado nas prateleiras virtuais a cada 15 dias. Se uma grife passa sempre pelo dilema de saber o que vai ou não vender, no Camiseteria a história é diferente. Uma vez que os consumidores votam nas melhores peças, eles vendem apenas o que o consumidor quer.

Estratégia de Marketing
Como o Camiseteria é uma marca que não tem estilista, o consumidor é tratado como um agente do negócio. “O usuário é parte central do projeto”, ressalta Seixas. A participação do consumidor em todo o processo é reconhecida com promoções, descontos e até remuneração em dinheiro, sem contar a experiência única de ver a sua criação vestindo as pessoas nas ruas.

Para ganhar novos consumidores, o site também patrocina eventos ligados ao mundo digital, faz parcerias com outros sites, links patrocinados, tem um programa de fidelidade, mas a principal forma de divulgação é o usuário e as ações de viralização. “Os próprios usuários divulgam e chamam os amigos”, informa Fabio Seixas, outro divulgador da marca que só veste camisa do Camiseteria.

Young Planners 2008


Hoje eu irei no Auditório Philip Kotler da Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, onde acontece o evento Young Planners que vai reunrir os cinco finalistas da etapa classificatória do Young Lions 2008. Gian Martinez (Coca-Cola), Joyce Moraes (AlmapBBDO), Caio Del Manto (JWT), Gabiela Bottura (F/Nazca Saatchi & Saatchi) e Liane Santi (W/Brasil) vão relatar, respectivamente, os cases Laranja Caseira, Gloss, Fruttare, Electrolux e Serenata de Amor. Os jurados do Young Lions de planejamento vão estar presentes para um debate sobre critérios de análise.

Sei que muito destes materiais vão circular pela web após o evento, mas nada como acompanhar de perto, amanhã mais novidades, aguardem planejadores...

27 de maio de 2008

Marketing da experiência



A revista Amanhã do mês de maio, trouxe uma matéria muito interessante sobre produtos vendedores de sonhos, achei importante postar aqui no Reality um trecho da matéria, e para quem gostar, vale a pena conferir na íntegra pois a Revista Amanhã não é exclusiva para assinantes.

Uma tendência que vem ganhando importância é o chamado marketing da experiência ou dos sentidos. Trata-se de provocar experiências positivas durante o contato do cliente com a marca, por meio da exploração dos sentimentos e sensações. Para Silvana Bastian, sócia diretora da Mais Criativa Comunicação & Marketing, o método ainda é pouco usado, tanto no Brasil como em outros países. “Algumas empresas têm iniciativas isoladas, mas isso não é feito de forma planejada e sistemática”, diz. Para ela, o melhor exemplo de marketing de experiência hoje é a Disney. Lá, tudo é planejado para que as pessoas se sintam acolhidas – e os funcionários são muito bem treinados para gerar esse sentimento. “Na economia da experiência, o que se vende são sonhos”, afirma Silvana. A sensação de uma experiência memorável colocaria em segundo plano a questão do preço.

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks, que tem sete lojas em São Paulo, é outro exemplo de uso do marketing de experiência. A empresa criou o conceito de um terceiro ambiente para o cliente estar – depois da sua casa e do trabalho. O objetivo é deixar as pessoas à vontade para ficar no local durante o tempo que quiserem. O ambiente das cafeterias, que servem cafés finos de várias partes do mundo, inclui desde a decoração aconchegante, com grandes sofás e música ambiente, até atendentes treinados que conhecem os diferentes tipos de cafés.

A idéia de que a experiência pode fazer toda a diferença já está mais presente no turismo. No Brasil, um bom case é o da cidade de Gramado. “Todas as atrações da cidade são pensadas em torno de uma temática, inclusive com o atendimento diferenciado de alguns estabelecimentos, complementado com decoração, cores e cheiros adequados”, exemplifica.

Na mesma linha conceitual do marketing de experiência está o chamado “Design Emocional”, que procura causar sensações agradáveis no consumidor por meio da forma do produto. Um exemplo é o Macbook, o notebook da Apple. Nele, a maçã mordida, logomarca da empresa, fica acesa na parte externa, atrás da tela. Os cabos são brancos e também trazem uma pequena maçã impressa. A fonte de alimentação de energia é redonda e branca, enquanto a dos outros notebooks é quadrada e preta.

O mesmo ocorre com o iPod, que é arredondado, enquanto a maioria dos aparelhos de MP3 Players são quadrados. “Nos produtos da Apple, cada detalhe é pensado meticulosamente”.

O design emocional passa a ser um dos aspectos pelos quais a marca expressa a sua identidade. Na prática, quando o consumidor entra em contato com os produtos da Apple, ele percebe a materialização do slogan da grife: “Pense diferente”. E isso acontece também ao entrar no site da empresa ou nas lojas da marca, as Apple Store – um espaço privilegiado para a experiência positiva do marketing dos sentidos.

26 de maio de 2008

Knorr monta Mobiliário Urbano criativo


A JWT assina para a Knorr uma campanha diferenciada de mídia exterior para o lançamento da linha Vitalie, composta por produtos com menos gordura e sal. O projeto especial para o mobiliário urbano da Clear Channel consiste na instalação de um mecanismo que despeja o caldo Knorr em flocos, dentro da caixa publicitária das peças. Tal sistema funciona 24 horas por dia, sem interrupções. Também foram aplicados adesivos, que dão a impressão de que o caldo está sendo colocado dentro da panela.

As peças podem ser vistas até o dia 27 nas cidades de Curitiba (Centro, Batel e Centro Cívico) e Rio de Janeiro (Copacabana, Leblon, Botafogo e Centro).

Criatividade no mobiliário urbano chama muita a atenção dos usuários, desta forma então, faltou apenas sair aquele cheirinho de comidinha temperada, sopa, etc, apesar de pouca gordura e sal, a Clear Channel deve ser deliciosa...

Jornalistas utilizam blogs como fonte de pesquisa


Uma pesquisa da empresa de comunicação Textual afirma que 82% dos jornalistas utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens. A empresa entrevistou por questionário 100 profissionais da mídia, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

O mais interessante é que apesar de consultarem os blogs a maioria dos entrevistados não possuem blog, quanto a qualidade dos blogs 83% deram nota 3 numa escala de 0 a 5.

23 de maio de 2008

Hellmann's em Combinações Inesperadas


Talvez você já tenha visto na Tv o novo comercial da Hellmann´s divulgando o seu novo produto que trata-se de uma combinação inesperada, a nova maionese de leite, tanto na Tv quanto em seu site, a empresa fez questão de divulgar diversas combinações diferentes que podem ocorrer assim como a maionese de leite, por que não ?

Vale a pena conferir o site: Juntos e Felizes que é o tema da campanha criado pela TV 1 para divulgar tamanha combinação.

21 de maio de 2008

Rádio Sul América e o Anúncio de oportunidade


Isso sim é anúncio de oportunidade, e que oportunidade ! Para os leitores que são de outros estados, aqui em São paulo, existe a Rádio Sul América que transmite 24hs por dia notícias sobre o trânsito da capital caótica, a rádio é uma iniciativa da Seguradora Sul América e faz o maior sucesso, aproveitando a Parada GLBT a agência MPM responsável pela conta, criou um anúncio de oportunidade muito criativo, assim como o do ano passado Ver.

É muito legal ver essa quebra de preconceito até mesmo das mídias, que aproveitam um dos principais eventos paulistanos a seu favor...

“For your old buddy.”


A TBWA-MAP da França criou uma série de anúncios para a Flatazor, eles seguem a linha bem humorado para agradar os donos de cachorros que já possuem uma certa idade, muito legal a produção.

AlmapBBDO premia 56 trabalhos e conquista 9 medalhas no Anuário do CCSP

A AlmapBBDO emplacou 56 trabalhos e conquistou 9 medalhas no 33° Anuário do Clube de Criação de São Paulo, completando 11 anos seguidos como a agência com mais peças no Anuário.

Ao todo, a agência conquistou uma medalha de prata em TV, uma de bronze em Mídia Impressa, uma prata e um bronze em Mídia Exterior, uma prata em Design, duas pratas e um bronze em Internet e 56 prêmios Anuário.


A AlmapBBDO recebeu uma medalha de prata em TV com o filme “Dirigindo”, criado para o novo Golf, da Volkswagen.

Na categoria Mídia Impressa, a agência recebeu uma medalha de bronze com a peça “Pocket Book”, para Companhia das Letras.

Em Internet, a agência conquistou um bronze com o website “Air Band”, da Pepsi, duas pratas para os websites “V.I.A. Gol”, de Gol Linhas Aéreas, e “Prazer em Dirigir”, de Volkswagen, e um bronze com o banner “Superman”, criado para a campanha “Verdades sobre o Gol”, da Volkswagen.

Na categoria Mídia Exterior/Ambiente, a AlmapBBDO levou uma prata para a Panamericana Escola de Arte e Design, com “Caixa CD”, e um bronze para os outdoors “Camelo”, de Pepsi.

20 de maio de 2008

O Fantástico Mundo de Absolut World

Quem nunca sonhou em ter uma máquina de dinheiro ??? Pois a TBWA criou uma ação para a Absolut com um caixa eletrônico que dá dinheiro, só mesmo no Absolut World.

Uma caixa foi instalada em Berlim e distribuiu 12 mil euros. Filas se formaram e a cobertura da ação em jornais e TV foi enorme. Imagina se fosse no Brasil (rs...rs...).

Que estratégia brilhante para promover a marca hein !




19 de maio de 2008

Novo Ka invade a ESPM

Meu amigo Rodrigo Mendes que estuda na ESPM me enviou uma ação da Ford onde o novo Ka foi colocado na quadra da Faculdade com o display enorme: "O carro é tão legal, mas tão legal que você merece ter um por ter entrado na faculdade".

São as marcas buscando seus consumidores na fonte, já que o o novo Ford Ka é voltado aos jovens, por que não invadir a faculdade ?
Muito bem bolado ! Obrigado Rodrigo pela ajuada.


16 de maio de 2008

Você tem atitude ? Então prove...


Olá amigos, é com prazer que venho divulgar o Concurso Cultural: "Eu tenho Atitude", criado pela Agência Experimental Atitude Comunicação em comemoração a conquista da HERING como cliente para o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso.

Como o mar não está pra peixe, conseguir uma marca que é um peixão (até no logo) é uma grande vitória, por isso, nós (eu faço parte) resolvemos presentear com um vale presente no valor de R$ 100,00 do Submarino, uma pessoa que assim como nós, também tenha atitude. O Submarino tem parceria com a Hering e oferece uma gama de produtos da Hering Store, mas você quem escolhe a melhor maneira de gastar seu vale presente, gostou do concurso ?

Então participe !
Responda a pergunta: "Por que você tem atitude", a resposta mais criativa leva.
Confira o Regulamento completo no Blog da Agência, Boa sorte.

Red Bull te dá asas...

Todo mundo já está cansado de saber o slogan do Red Bull, mas a empresa sempre tenta inovar com suas ações em mídias alterativas, como é o caso desta ação fantástica em banheiros públicos em Valência. É impossível o cara conseguir urinar com o niquitório tão alto, a menos que ele possua asas...

Segue muito bem a comunicação da marca, eu sinceramente adorei, sinto falta apenas de presença na web, tenho até um projeto para eles, quem sabe em breve...


15 de maio de 2008

Kuat com novo site de conteúdo colaborativo


A Kuat aposta em conteúdo colaborativo em seu novo site, onde os usuários postam no Blog os seus conteúdos, uma estratégia fascinante, mas será que vai rolar ? Espero que sim pois são inovações como essas que colocam por terra, algumas restrições de grandes empresas, ficou curiosa ? Então posta lá...

KUAT - CONTEÚDO COLABORATIVO

Sesc: Dia do Desafio divulgado em animação 2D

O filme que divulga o programa "Dia do Desafio 2008", coordenado pelo Sesc-SP, foi criado pela Cinema Animadores, que desenvolveu o trabalho em animação 2D. O comercial convida a população a participar do evento, que comemora o Dia Mundia da Atividade Física, no dia 28 deste mês. Animação e composição de Adler Zambelli, com direção de Silvia Prado.


14 de maio de 2008

New Civic: Furioso na Campanha e nas Vendas

O novo modelo Civic ajudou a Honda a bater recorde de vendas no Brasil. A montadora japonesa fechou o mês de abril com 10.747 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 65% se comparado ao mesmo mês de 2007. Só o New Civic vendeu 5.824 unidades no primeiro trimestre deste ano.

Já que estamos falando de New Civic separei este viral que eu acho muito bom, feito pela Fischer América e Bg Interativa.


13 de maio de 2008

Marketing do altar...


Sim ele existe, o marketing realmente está em todos os lugares possíveis e imaginários (rs), até mesmo rumo ao altar...

Como eu já postei anteriormente aqui no Reality, em outubro eu me caso, e por isso, minha vida anda em uma correria exorbitante, último ano de faculdade, casamento, jobs, nossa, haja pique !

Tudo começou há mais ou menos 1 mês, quando estive em algumas lojas para escolher o meu vestido de casamento (afinal a noiva deve estar linda) é um momento especial (e toda aquela coisa que já conhecemos...), mas o que me deixou impressionada foi o marketing que existe nessas lojas de vestidos de grife, realmente é um Marketing nota 10.

Imagine a situação, você chega na loja, é rapidamente atendido por uma vendedora super simpática e prestativa, você diz os modelos que gostou e em menos de 1 minuto já está no vestiário (proporcional a um vestido de noiva) experimentando os modelos solicitados, e se sentindo a mulher mais linda do mundo. Você veste e vai até a sala onde seus acompanhantes aguardam ansiosamente, é um momento mágico realmente, após experimentar todos os modelos pretendidos, a vendedora que lhe ajuda vestir cada um, lhe pergunta qual realmente você mais gostou, após a resposta, você veste o vestido preferido novamente, só que agora você vai desfilar como se estivesse rumo ao altar (com direito a noivo emprestado, normalmente o estilista que criou o vestido no qual você optou) apetrechos do tipo véu, grinalda, bracelete, e marcha nupcial !!

A princípio da uma vergonha tremenda, mas depois você entra no clima e delira junto com seus familiares, você realmente tem uma noção de como estará no dia do casamento (e como dizer não a tanta dedicação ??? Impossível !).

Estrategicamente em nenhum momento foi citado o valor do vestido que a noiva experimentou e se apaixonou, o valor é tratado quando a noiva caminha para o vestiário após a marcha nupcial, quando ela volta para a sala o cheque está praticamente preenchido e o contrato assinado, não tem como dizer não e deixar de pagar um pouco a mais pelo serviço completo (rs...).

Che Guevara de barba feita pela MatosGrey


A imagem de Che Guevara sem barba foi colocada pela MatosGrey no novo anúncio do Rolo Adesivo Scoth-Brite, fabricado pela 3M. A idéia é enfatizar o conceito de que o produto é a melhor solução para eliminar pêlos e poeira das roupas.

12 de maio de 2008

EBP 2008: Mais informações


Pra quem pediu mais informações sobre o EBP 2008 - Encontro de Blogueiros Publicitários, aqui vai, através do SITE do evento você já pode efetuar a sua inscrição, passe por lá e nós vemos na ESPM no dia 07/06/2008.

Interatividade no cafézinho

Tomar um cafezinho é sempre bom, ainda mais se ele for acompanhado de um bom papo e se conter interatividade...Você deve estar se perguntando, Poxa Helena, interatividade até no café? Oras, porque não ? O café muitas vezes é um momento de relaxamento do seu dia então nada melhor do que aproveita-lo com idéias bacanas e interatividade, por que não ? rs...

A DDB Estocolmo criou para o McCafé, um painel com recursos digitais estilo quebra-cabeças, o usuário interagi e arruma as peças formando a foto, bem bolado...




9 de maio de 2008

Melitta em anúncio diferente...


Em homenagem ao Dia das Mães, a Melitta veicula neste domingo, dia 11, um anúncio fora dos formatos tradicionais, criado pela Fischer América. A marca de um copo de café circula a data no topo da página do jornal, com o seguinte texto: "Para nós, esta é a notícia mais importante deste jornal. Feliz Dia das Mães". A peça será veiculada na Folha de S. Paulo e em O Estado de S.Paulo. Assinam a criação Pedro Pletitsch e Marcelo Romko.

8 de maio de 2008

Fazemos Acontecer !


Ontem, na parte da tarde no intervalo de uma das milhares reuniões que tive, checando meus e-mails e confesso que me surpreendi com 1 dos e-mails recebidos, o subject era EBP São Paulo, e como a curiosidade realmente é um dos meus pontos característicos, abri o tal e-mail para ver do que se tratava, foi então que descobri finalmente o que significava a tal sigla EBP - Encontro dos Blogueiros Publicitários 2008, que será realizado no mês de junho, pela melhor universidade de Propaganda & Marketing do Brasil, a ESPM.

Isso mostra que realmente os blogueiros estão marcando o seu território e sendo cada vez mais respeitados e levados em consideração, afinal somos formadores de opinião e lidos diariamente por nossos fiéis leitores.

Parabéns à Escola Superior de Propaganda e Marketing pela organização e Parabéns também, a nós Blogueiros Publicitários, e como diz o e-mail: "Vamos mostrar que temos voz ativa dentro e fora da internet".

7 de maio de 2008

Biro Biro e Maradona agora em ação de Buzz



A campanha da Coca Cola 'Quem foi o Melhor?', que convida a votar em Maradona ou em Biro Biro, ganhou uma campanha nas ruas . Torcedores argentinos percoreram botecos tentanto incentivar os consumidores a venderem tampinhas - que seriam usadas para votar em Maradona.

Enquanto isso, 'Biro Biro' e suas Biro Biretes visitaram bares distribuindo abraços e santinhos. As ações de rua sao parte da estrategia de buzz marketing que a Coca estruturou para a campanha, com participaçao das agências Espalhe e JWT.

Dica da Leitora Patricia Anderick do Blog Mistura Pessoal

6 de maio de 2008

Claro suga o filme: Homem de Ferro


A Claro continua investindo no Cinema para lançar ações. Com o filme "Homem de Ferro", da Paramount Pictures, em cartaz em vários cinemas do Brasil, a operadora disponibiliza para seus clientes papéis de parede, protetores de tela, jogos e o trailer gratuito do filme para download no celular.

O plano de mídia inclui também ações em cinemas e sites. As ações, desenvolvidos pela PlayTwo Advertainement, serão realizadas em shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Primeiro Comercial da Coca-Cola

Será mesmo ? Passeando pelos sites encontrei este vídeo no qual as pessoas afirmam que é o primeiro comercial da Coca-Cola, será mesmo ? Achei muito bom... Isso faz um bem...


Clique aqui


5 de maio de 2008

Inspirada em Ronaldo, Publicis cria Campanha...


A Publicis Rio criou para Varilux um anúncio de oportunidade que remete ao recente caso do jogador Ronaldo envolvido com travestis na noite do Rio de Janeiro. A peça que diz “Para não levar André por Andréia, use Varilux” faz referência a Andréia Albertini, um dos três travestis envolvidos.


Mais uma dica para agradar sua mãe...


Você está perdidinho e não sabe como presentear sua mãe, por mais simples que seja ? Que tal um sorvete Kibon em forma de coração ?


A novidade, em edição limitada, chega ao mercado no sabor creme com framboesa em pote 2 litros. O lançamento conta ainda com um inovador formato de coração do sorvete de framboesa, nunca feito antes dentro da categoria como uma maneira de homenagear as mães com o mais forte símbolo de amor e carinho.


Vía Revista Publicidad

Celebridades e seus patrocínios...


Seguindo a moda de sua ex-mulher Daniela Cicarelli Ronaldo Fenômeno vira notícia no Brasil e no mundo com escandâlo envolvendo o jogador e 3 travestis na cidade do Rio. O escândalo pode trazer prejuízo financeiro ao atleta, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", deste sábado (3), a TIM rescindiu o contrato com o jogador do Milan após sua imagem ter sido arranhada com a repercussão do caso no mundo todo.

1 de maio de 2008

Não basta falar em SUSTENTABILIDADE tem que fazer !


Bom, já que nada mais "justo" do que trabalhar no Dia do Trabalho (rs), então resolvi trabalhar pelo meu blog também...

Muitas empresas falam em SUSTENTABILIDADE pois está na moda, poucas são as que realmente pensam sobre o assunto e tomam algum tipo de atitude que ajude o planeta, é bonito falar em PLANETA SUSTENTÁVEL mas é difícil mostrar como mudar os hábitos que criamos e que podem interfir na vida das pessoas daqui a alguns anos, perante a isso, muito me chamou a atenção uma decisão tomada pela Vivo, que iniciou esta semana o processo de substituição das suas sacolas de plásticos distribuídas em suas lojas, pela tradicional sacola de papel. As sacolas de material plástico continuarão sendo utilizadas até o término dos estoques, sendo substituídas gradualmente.

A iniciativa está alinhada à estratégia da companhia de promover ações de preservação ambiental com foco na preservação do planeta.