13 de maio de 2008

Marketing do altar...


Sim ele existe, o marketing realmente está em todos os lugares possíveis e imaginários (rs), até mesmo rumo ao altar...

Como eu já postei anteriormente aqui no Reality, em outubro eu me caso, e por isso, minha vida anda em uma correria exorbitante, último ano de faculdade, casamento, jobs, nossa, haja pique !

Tudo começou há mais ou menos 1 mês, quando estive em algumas lojas para escolher o meu vestido de casamento (afinal a noiva deve estar linda) é um momento especial (e toda aquela coisa que já conhecemos...), mas o que me deixou impressionada foi o marketing que existe nessas lojas de vestidos de grife, realmente é um Marketing nota 10.

Imagine a situação, você chega na loja, é rapidamente atendido por uma vendedora super simpática e prestativa, você diz os modelos que gostou e em menos de 1 minuto já está no vestiário (proporcional a um vestido de noiva) experimentando os modelos solicitados, e se sentindo a mulher mais linda do mundo. Você veste e vai até a sala onde seus acompanhantes aguardam ansiosamente, é um momento mágico realmente, após experimentar todos os modelos pretendidos, a vendedora que lhe ajuda vestir cada um, lhe pergunta qual realmente você mais gostou, após a resposta, você veste o vestido preferido novamente, só que agora você vai desfilar como se estivesse rumo ao altar (com direito a noivo emprestado, normalmente o estilista que criou o vestido no qual você optou) apetrechos do tipo véu, grinalda, bracelete, e marcha nupcial !!

A princípio da uma vergonha tremenda, mas depois você entra no clima e delira junto com seus familiares, você realmente tem uma noção de como estará no dia do casamento (e como dizer não a tanta dedicação ??? Impossível !).

Estrategicamente em nenhum momento foi citado o valor do vestido que a noiva experimentou e se apaixonou, o valor é tratado quando a noiva caminha para o vestiário após a marcha nupcial, quando ela volta para a sala o cheque está praticamente preenchido e o contrato assinado, não tem como dizer não e deixar de pagar um pouco a mais pelo serviço completo (rs...).

Um comentário:

  1. Oi Helena!
    Realmente é impressionante esse esquema todo de noivas...rs fui madrinha recentemente e a apresentação da loja incluiu nossa performance imagina só que legal, nos divertimos muito, se você foi na rua são caetano na luz, pôde perceber quantos carros antigos e limosines, lindooos estão expostos para incrementar ainda mais o dia mais feliz de uma noiva... é realmente um mkt pra ninguém dizer não!
    bjus

    ResponderExcluir