30 de maio de 2008

Young Planners 2008: Case Fruttare


Bom dia, hoje sim estou com o meu caderno em mãos e posso enfim postar sobre o Young Planners, já adianto que foi uma das melhores palestras que já fui, os Cases realmente mereceram ser premiados, assim como a maneira como cada ganhador (Joyce, Gian, Caio e Gabriela ) prenderam bastante a atenção das pessoas, resolvi postar um Case por dia para comentar detalhadamente sobre cada um deles...

Vamos começar com o Case: Fruttare do Caio Delmanto

Caio de uma maneira irreverente contou a sua saga com a Unilever, onde o planejador só recebia os jobs "carma" da marca, certo dia Caio resolveu que se rebelar não era a melhor solução,e decidiu que iria planejar uma Campanha ainda melhro do que as que vinha desenvolvendo, o job da vez era o Fruttare:

O que era?
Picolé de fruta visto como "docinho refrescante"

O que tornou-se?
Um produto 100% saudável

Caio e sua equipe, conseguram pegar na essência do Fruttare uma informação muito importante, o produto é 100% natural, foi neste momento que surgiu o grande conceito da campanha, "Ninguém consegue ser 100% Natural como Fruttare", desenvolveram com Rafinha Bastos um "vídeo" onde o ator deveria passar um mês participando de um Super Size ao contrário, um mês alimentando-se de produtos saudáveis, em um dos momentos de abstinência o ator e comediante criou uma dança que agitou o youtube sendo copiado por diversos seguidores, o que acabou gerando um "buzz marketing" onde o sorveteiro premiava com um picolé a pessoa cara de pau, que decidisse dançar em sua frente...a ação irreverente e autêntica gerou um aumento de 33% nas vendas.

Quem quiser baixar o arquivo completo apresentado pelo Caio aos jurados do oung, basta clicar aqui.

Merecidamente o prêmio, não ?

Um comentário:

  1. Helena,

    Aaaah d+! Que venha mais um case.

    Abssss

    Uau!

    ResponderExcluir