6 de março de 2006

Rede dá sanduíche para quem achar mensagem em comercial


A rede de lanchonetes Kentucky Fried Chicken apostou na chamada "propaganda subliminar" para atrair mais clientes. A empresa criou um comercial que, ao ser exibido em câmera lenta, exibe um código que dá direito a um sanduíche de graça em qualquer loja da rede.

O filme, exibido pela primeira vez na última semana, é o primeiro exibido pela televisão norte-americana a assumidamente conter mensagens subliminares. Desde o início da promoção o KFC já distribuiu mais de 70 mil sanduíches.

Apesar do sucesso, o filme já gerou polêmica. A rede ABC, que pertence à Walt Disney, barrou a exibição da propaganda. O grupo alega que as regras do FCC, órgão que regulamenta o setor nos EUA, proíbem a transmissão de qualquer informação que não seja decifrável imediatamente pelo espectador.
Hoje, em reportagem publicada na edição online da revista Advertising Age, o KFC ironizou as acusações, dizendo que a propaganda "não tem mensagens capazes de transformar as pessoas em zumbis comedores de sanduíche".

"Fizemos algo inovador e que já está mostrando resultados", afirma Tom O'Keefe, diretor de criação e diretor da conta do KFC na agência de publicidade Interpublic, FCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário