Descendente de italianos, o publicitário Celso Loducca não dispensa uma boa massa com molho de tomates. Paulistano, freqüenta os melhores restaurantes da cidade, mas são as casas italianas que ele mais aprecia, principalmente as pizzarias: “Se eu pudesse, comeria pizza todos os dias”
Ex-professor de Química, o publicitário Celso Loducca começou sua carreira há mais de 20 anos como redator da Standard, Ogilvy & Mather (atual Ogilvy). Também atuou nas principais agências nacionais e internacionais, como a FCB, Young & Rubicam, Talent e W/Brasil. Associou-se ao Grupo Lowe em 1995, de origem inglesa, para criar a Loducca. Hoje, Celso é presidente da Loducca22, uma agência 100% independente e que atende clientes de peso: Seara, Harley-Davidson, UOL, MTV, Nissin, Dupé Calçados, Banco Ibi (Cofra Holding), Burti, Casa do Saber, Colégio e Faculdade São Luis, Diamond Mall, Energil C (EMS), Kidde, OSESP, Panamericana Escola de Arte e Design, Visão Mundial, Shop Tour, Shopping Eldorado, Kennex, entre outros.Nesses 21 anos de profissão, acumulou prêmios importantes, nacionais e internacionais, como o Festival de Cannes, Festival de Nova Iorque, Festival de Londres, Clio Awards, One Show, FIAP, Profissionais do Ano, Anuário do Clube de Criação e Prêmio Abril.Celso Loducca nasceu no bairro do Tatuapé e hoje mora nos Jardins. Apesar de ser considerado um dos nomes mais importantes da publicidade no Brasil, possui hábitos simples em relação à gastronomia: “Sou de família italiana. Qualquer prato que tiver molho vermelho, eu gosto. Na minha preferência, massa é a número um, número dois e número três, sendo que pizza é número zero (risos). Se deixar, como pizza todo dia. Sou apaixonado por comida italiana e apaixonado por pizza. Na verdade, como um pouco de tudo, só não como carne de boi e de porco, por opção”. Na sua opinião, São Paulo é um dos melhores lugares do mundo para se comer: “Adoro a variedade, a qualidade e a criatividade dos restaurantes da nossa cidade”.
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