17 de novembro de 2010

Philip Kotler no HSM Management 2010


Conforme o prometido vou dar uma pincelada sobre a palestra do Kotler, lá no HSM:

  • A cada dia que passa as empresas vão querer profissionais que fazem muito mais por muito menos verba;
  • A maioria dos departamentos de marketing está envolvida em preservar marcas e não em construir marcas;
  • O marketing 3.0 aborda preocupações e desejos de cidadões globais;
  • Marketing 1.0 foco em venda de produtos, Marketing 2.0 satisfazer e reter cliente e por fim o marketing do momento o 3.0 que procura fazer do mundo um lugar melhor;
  • Três forças que impulsionam o marketing 3.0: A Era da participação, a era do paradoxo da globalização e a era da sociedade criativa;
  • Comunicar tem que estar ligado diretamente a colaborar;
  • Estabelecer um bom vínvulo com o cliente;
  • A sustentabilidade tem que estar no dia-adia da empresa, essa é a receita do bolo de fubá da Vovó.
Pra quem deseja conferir a apostila na íntegra, basta baixar aqui no meu slideshare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário