17 de julho de 2010

Será que um curso aumenta sua bagagem, ou você já tem o conhecimento necessário ?

Ontem e Hoje eu dediquei 80% do meu tempo para um curso de Planejamento em Redes Sociais da Jump Education, até o momento, estou achando o conteúdo muito bom. O que me faz pensar profundamente é que apesar do conteúdo ser bom, não vi até agora alguma estratégia espetacular ou que eu ainda não tenha visto, e chego a seguinte conclusão: O que me falta não é conteúdo para as minhas estratégias e sim tempo para pensar nas estratégias, poderia muito bem dar uma dessas aulas sem dificuldade alguma...

Claro que não estou arrependida do curso ou querendo um prazo maior para os meus jobs, é que as vezes ficamos inseguros quanto ao nosso conhecimento, nossa bagagem, nosso expertise !

Uma boa dica, é sempre analisar friamente, você precisa de um curso, ou você está sem tempo de olhar os milhares de links que estão rolando no seu Twitter e você está apenas salvando em seus Favoritos e esquecendo de ler.

2 comentários:

  1. Helena,

    Boa reflexao! É importante fazermos essa analise profissional, que, claro, pode ser e deve ser ultilizada em outros areas da nossas vidas. Esses tipo de evento, oficinas, palestras, na minha opiniao servem como medidor. Eu sempre procuro de alguma forma faze-la, quando participo de algum evento, os "pós e os contra". Espero que ao final do curso vc possa sair com a bagagem carregada (pesada) de conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,
    Tenho a mesma percepção, de como os cursos tornam-se repetitivos e de como nosso tempo escasso faz a lista de favoritos crescer cada vez mais... Mas ainda acredito que a quantidade e qualidade do conhecimento nos dará maior segurança no momento de uma decisão.. Adorei o post. Saudades Paty

    ResponderExcluir