11 de março de 2010

Game para iPhone monitora batimentos cardíacos

Depois de lançar o software para Wii Sports Active, que coloca o jogador para fazer exercícios, a EA está desenvolvendo uma versão do produto para iPhone e iPod touch, entre outras plataformas.

O EA Sports Active 2.0 inclui acessórios sem fio para serem conectados ao corpo do usuário, em regiões como pulso e peito, permitindo identificar os movimentos do atleta virtual, além de capturar informações sobre sua saúde, como batimentos cardíacos. Os dados do usuário serão capturados e armazenados online e compartilhados com outros usuários, que podem trocar mensagens e participar de comunidades.

Com esse tipo de acessório, o atleta pode acompanhar suas informações na tela do equipamento, identificando se a intensidade do exercício está adequada à sua condição física, além de oferecer outros dados de desempenho, que podem levar o usuário a melhorar sua performance.

O software inclui programas de exercícios divididos em fases, com duração de nove semanas.

Para garantir que os usuários continuem interessados no programa, serão oferecidos complementos para download, com novas funções. O preço do kit não foi divulgado. O EA Sports Active 2.0 deve estar disponível até o final do ano.

Informação retirada do Uol Tecnologia, Por Redação Macworld Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário