12 de março de 2010

Congresso Mobile Intelligence 2.0

Bom, vou contar um pouco sobre a 3th do Mobile Intelligence 2.0, evento que ocorreu no Hotel Melia da Joao Cachoeira organizado pela Corpbusiness.

Fui gentilmente convidada pela equipe da Corpbusiness para cobrir o evento e confesso que de uma maneira geral, foi muito proveitoso (tirando o pao de queijo salgado , o café que estava morno e o Wireless que era pago) o evento deu um auxilio para os desenvolvedores presentes, mostrando diferentes cases de sucesso que migraram para uma tecnologia móvel, por exemplo, o caso da Sabesp onde seus funcionarios são equipados com smatfones para poder fotografar e enviar para a central em tempo real, um status mais concreto sobre o cliente.

Já a parte da tarde, os publicitários tomaram conta, mesmo depois de uma feijoada, conseguimos nos concentar nos cases apresentados pela Oi (Sergio Guedes), Mobext(fernanda Magalhães) e Media Contacts. E o que pude tirar de conclusão deste evento, é que as estrategias de comunicação móvel, ainda não estão muito bem definidas, as agências não sabem como e quanto cobrar, a operadora fica perdida e o cliente não sabe se vale a pena investir.


Enquanto aguardamos uma definicao desta padronizacao, vamos colocando na gaveta algumas campanhas que julgamos criativas envolvendo toda essa convergência.


Falando um pouco das operadoras, essas também estão perdidas, o serviço 3G não consegue render, oferecem os serviços mas nada como a app store foi desenvolido, e enquanto isso, os usuarios utilizam a banda, a operadora paga um fortuna para manter a banda e tentam achar a fórmula pro sucesso, afinal voz não traz lucro e os planos de dados são cada vez menos rentáveis (descobriu pq o moldem 3g sumiu das vitrines e das campanha spublicitárias?).


Vamos aguardando a solução e rezando para que a profecia de que em 2012 tudo irá travar...Será ?


Pensando um pouco nisso, gostaria de deixar uma pergunta no ar,: Quanto tempo você aguentaria sem internet ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário