15 de abril de 2009

A vendedora porta-a-porta invadiu a internet...

A internet se demonstra cada vez mais presente em nossas vidas, um exemplo atual e muito forte, são as revistas de consultoras, aquelas que as vendedoras vendiam em esquema boca-a-boca, indo de porta-a-porta, grandes marcas são: Avon, Natura e Hermes. Com certeza você já teve uma tia, vizinha, avó que vendia o produto.

A Avon, ainda possui um site institucional muito básico e precário, já a Natura é um exemplo em tecnologia, internet e bom gosto.

Muitos hotsites criados pela marca são de primeira linha, como por exemplo: o site Fotoequilibrio, já a concorrente Hermes, proprietária do site Compra Fácil, vem se mostrando cada vez mais presente no universo online, chegou já com e-commerce e estreou em 2009 novos canais de relacionamento, vejam o nível da newsletter:


Eu, como uma profissional de planejamento e arquitetura da informação e especialista no segmento online, fico muito contente em ver esta evolução e espero um dia acessar o e-commerce da Yakult, sem esperar minha vendedora tocar a campainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário