Já fazia um bom tempo que o reality não contava a história de algum produto que se tornou um ícone em vendas e um Case de sucesso, vamos ao case Maizena:
A marca existe há 130 anos no mundo e foi criada por Wright Duryea. Ele era funcionário da americana Kingsford, a segunda empresa do mundo a fabricar amido de milho, e decidiu montar sua própria companhia, junto com seus irmãos. Daí nasceu a Companhia Produtora de Amido Duryea, em Long Island, também nos EUA.
Em 1854, Maizena começou a ser exportada para o Brasil e 15 anos depois a marca foi registrada no país. No início do século, em 1906, a Duryea Maizena passa a integrar um grupo de empresas do qual também faz parte a Unilever Best-foods. A marca se fortalece no país e no mundo e, em 1930, Maizena, por meio da Refinações de Milho Brasil, passa a ser produzida no país. Somente em 2000 é que a Unilever Bestfoods adquire a marca. Com isso, os produtos Cremogema e Arrozina, também da Unilever, passam a levar o selo Maizena.
A multinacional sofistica a linha de produtos lançando as barras de cereais Maizena, especiais para o público infantil e adolescente. Para comemorar os 130 anos no Brasil Maizena tem sua marca relançada, coloca novos produtos no mercado e reformula sua identidade visual, o que inclui novo logotipo e novas embalagens.
Os produtos também passam a ser mais nutritivos, principalmente para o público infantil a partir de 6 meses. Um dos destaques é o lançamento da linha CresciNutre, que oferece às crianças 40% das necessidades diárias das vitaminas A, B1, B3, B6, B12, C, além de ferro, ácido fólico e zinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário