6 de junho de 2008

Young Planners Continuação: Case Laranja Caseira

E vamos fechar a semana com o último palestrante do Young Plannners o Gian Martinez com o Case Laranja Caseira da Coca-Cola, Gian já chegou com aquele jeitinho cativante e ganhou a galera, logo de cara disse que antes de sermos planejadores somos seres humanos e que temos que pensar sempre da maneira mais simples possível, até chegar em uma grande idéia.
O Case...
Sucos prontos para beber existem milhares, mas o que muita gente não sabe é que os sucos pronto para beber representam apenas 2% do mercado de sucos !!!
A Coca-Cola estava lançando um suco que precisava se destacar dos outros milhares de concorrentes e que ganhasse share, foi aí que o Gian pediu a oportunidade de pensar no nome do suco e no conceito do produto, surgiu então a Laranja Caseira, pois não existe mais gostoso do que um suco caseiro, aquele suco preparado pela mamãe ou pela vovó, isso não tem indústria que consiga passar, Gian optou por agregar o valor de cultura em seu produto, e levar o ambiente caseiro a outros lugares, o Laranja Caseira estreou muito bem no mercado passou para 44% de participação e tido carinhosamente pelos consumidores como um suco "caseiro"...
Parabéns ao Gian que também entregou um belo Case, e a todos os participantes e organizadores do Young Planners.


Um comentário:

  1. Olá Helena
    Muito fera seu blog!
    Não encontrei RSS nele, teria como eu adicionar seu blog no meu reader?
    Aproveita e dá aquela passa no meu recém criado blog.
    Valeu
    Renê Gallep
    http://planetamarketing.wordpress.com

    ResponderExcluir