9 de abril de 2008

Viva o lado Coca-Cola do Futebol


Acabo de participar da Coletiva de Imprensa On-line da Coca-Cola para divulgar a sua nova Campanha Viva o Lado Coca-Cola do Futebol, o tema da Campanha é: O Maior Jogador de Futebol dos últimos tempos: Maradona X Biro Biro, Peça Coca-cola e Vote.

Tudo isso na verdade é uma brincadeira que irá gerar resultados, a idéia é que na medida que a pessoa compre ou peça uma Coca-Cola ela comente sobre o melhor jogador com o garçon, atendente, balconista, etc.

A Campanha foi criada exclusivamente para o Brasil. A Coca-Cola é a marca com maior associação com o futebol depois das marcas de esportes.

Gostei de ter participado ativamente da coletiva, a estrutura e o suporte foram muito bem elaborados além da interatividade através do Chat, uma das melhores perguntas foi a de um estudante de Marketing no qual eu não consegui ouvir o nome, que questionou o Ricardo Fort sobre o Maradona já ter protagonizado na última Copa do Mundo a Campanha para um dos seus principais concorrentes diretos, o Guaraná Antarctica, a resposta do Ricardo foi que a Coca-Cola investe a muitos anos no Futebol e até mesmo na Seleção Brasileira, são poucos os times que nunca foram patrocinados por ela, por isso, não tem porque ligar a imagem do craque Maradona a outra marca, afinal a Coca-Cola está muito mais ativa neste meio...


2 comentários:

  1. Anônimo5:43 PM

    Boa noite.
    Devido a um trabalho de pesquisa sobre blogues de publicidade que estamos a desenvolver,gostariamos de entrar em contacto consigo.
    Poderia enviar-nos o seu mail para saragomesalmeida@gmail.com ou para marianna_viveros@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Mas que amiga chic... rs Em coletiva de imprensa, voc~e só me dá orgulho viu rsrs Que bacana a ação... Coca-Cola está presente em tudo que é evento... mas fico em dúvida em um detalhe... vá ao boteco e vote... mas será que no boteco não ficamos mais suscetíveis a pedir uma cerveja?? rs será que o voto é realmente um apelo relevante para pedir uma Coca... Eu adoooro Coca-Cola, com certeza eu iria viver o lado Coca-Cola do Futebol...rs mas só depois de uma gelada...rs
    Bjuuusss
    saudades flor
    paty

    ResponderExcluir