30 de novembro de 2007

Electrolux X Brastemp - NEW

Desculpe por não ter postado ontem, mas foi uma correria imensa, tive que entregar o book para o Projeto Interdisciplinar, a parte escrita estava ok mas as peças acabaram atrasando (êee criação rs...) mas no final deu tudo certo o book chegou, meio atrasado mas chegou ! Vamos aguardar a apresentação na próxima quinta-feira...

Hoje resolvi falar sobre 2 marcas de peso, que trabalham com o mesmo segmento, com a mesma linha de produtos, linha branca, e que radicalizaram seu posicionamento em 2007, Brastemp X Electrolux.

A Electrolux sempre foi uma empresa mais tímida com propagandas suaves: homens bonitinhos em uma cozinha agradável e uma geladeira perfeita, homens preparando o jantar para esposa, esposas contentes com a geladeira perfeita e por aí vai..

A conta da Electrolux até o ano passado era da agência Fischer América, este ano passou pra F/Nazca que resolveu revolucionar o conceito boazinha, tímida e criou uma Campanha emocional das relações entre homens e mulheres na tentativa de atingir todas as classes sociais e regiões do país. Não sei se a Campanha agradou as mulheres (pelo menos eu não gostei muito) mas os homens gostaram ! Principalmente desta que separei:

Já a Brastemp, criou na década de 90 um dos melhores slogans do Brasil "Não é nenhuma Brastemp" (se não me engano foi criado pela Talent ou W/brasil) de lá pra cá muita coisa mudou, muitas agências já fizeram suas campanhas e quem manda na conta agora é a DM9DDB criou a nova Campanha Lado B (seu lado festeiro) (no qual eu também não gostei....) o posicionamento da Brastemp a partir de agora é mais ousado, jovem e mantendo o humor.

E aí eu que sou chata ou as Campanhas antigas de ambas as marcas eram melhores ???





Nenhum comentário:

Postar um comentário