Maria Christina Carvalho, Valor Econômico - 24/09/2007
No final de semana retrasado, o Banco Real, controlado pelo holandês ABN AMRO, lançou uma nova campanha publicitária. Um filme de dois minutos em um intervalo do Fantástico, veiculado na noite do domingo pela TV Globo, enfatiza que "ser transparente é a melhor forma de satisfazer clientes, o mercado e a comunidade", sintetiza o material da divulgação. Criado pela Talent, o filme conta a trajetória do banco real, lembrando alguns de seus pioneirismos como o financiamento socioambiental, o crédito para universitários, o microcrédito para empreendedores informais e o fundo de investimentos especializado em empresas que adotam conceitos de sustentabilidade e governança em sua gestão.
A menos de duas semanas da definição de qual banco será o futuro controlador do ABN AMRO - que está sendo disputado pelo britânico Barclays e por um consórcio formado pelo Royal Bank of Scotland (RBS), Santander e Fortis -, a nova campanha pode ser vista como um balanço dos pontos altos do banco.
O diretor de marketing do Real, Fernando Martins, disse, porém, que o banco está com "gás total" e quis ressaltar a importância que dá para a relação com os clientes.
Acaba de concluir a campanha que enfocou a integração com o Sudameris, que começou com a veiculação na televisão e terminou na mídia impressa.
Quase que simultaneamente irá ao ar outra campanha sobre o uso correto do Realmaster, o cheque especial do banco que, há 35 anos, inovou oferecendo recursos sem juros por 10 dias consecutivos ou não dentro do mês. A intenção, disse Martins, é explicar ao cliente que, se ele vai precisar de recursos por mais de 10 dias no mês é melhor usar outra linha porque a partir do 11º dia, o cliente estará pagando juros por todo o período. Além disso, lembrará que o custo do crédito pessoal é dos mais elevados. Tudo isso será mostrado em dez filmes na televisão, além de peças também em outras mídias.
Anteriormente neste ano, o Real teve campanhas de reposicionamento do Van Gogh, atendimento à alta renda e crédito universitário entre outros.
O Real investiu de janeiro até agosto deste ano R$ 125,626 milhões em publicidade em comparação com R$ 164,536 milhões em todo o ano passado, segundo o Ibope Monitor. O volume é próximo dos R$ 171,533 milhões investidos pelo Itaú. Mas o Bradesco está na frente, com R$ 229,9 milhões no mesmo período.
quanto ao seu perfil... Vc está na PLayer HÁ mais de um ano, certo?
ResponderExcluirMelhor corrigir, fica feio publicitário escrever errado...