7 de agosto de 2007

Viva a Liberdade de Expressão


A campanha mais recente da Levi’s para sua linha de jeans 501 apresenta o mesmo comercial em duas versões, uma para heterossexuais e outra para gays. Esta segunda é veiculada exclusivamente na rede online Logo, da MTV, focalizada na comunidade homossexual.



Andrew Hampp, repórter da Advertising Age, aponta que essa foi a primeira vez em que duas versões do mesmo comercial foram estreladas por pessoas - uma recente campanha do site de viagens Orbitz usou o conceito, mas com marionetes.Segundo ele, pesquisa da Rivendell Marketing and Prime Access para o Gay Press Report indica que os anunciantes investiram US$ 276 milhões na mídia gay em 2006, dos quais US$ 223,3 milhões foram concentrados nas revistas Out e The Advocate (crescimento de 5,2% sobre 2005). Da verba online de US$ 27 milhões, US$ 20 milhões foram para a rede Logo. Entre as marcas incluídas no ranking Fortune 500, 183 investiram no mercado gay no ano passado, contra 150 em 2004.



Vía: M & M

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