20 de julho de 2007

Jornalismo


Apesar do Sensacionalismo á parte, as emissoras consideradas "populares" tais como RedeTv e Band acabam deixando o Jornalismo como exclusividade, bem diferente das grandes emissoras.


A TV Bandeirantes deu aula de jornalismo ontem, na cobertura do acidente com o vôo 3054 da TAM. Cerca de 15 minutos depois do acidente, que aconteceu as 18h50, profissionais da Band, tanto no helicóptero como no chão, já informavam o país sobre o ocorrido e buscavam informações mais precisas sobre o número do vôo, procedência, número de vítimas e tal. Enquanto isso, a Globo se alternava entre a novela das sete e matérias frias do Pan. As demais emissoras até esboçaram algum tipo de cobertura, em especial a RedeTV!, que manteve helicóptero no local e programação ininterrupta até as 22h00.Se no maior acidente aéreo do País, a TV Globo se mostra indiferente e toca sua programação normal, como se nada tivesse acontecido, o que será preciso acontecer para que a emissora, desça de sua arrogância e se renda aos fatos? Ou terá esquecido que essa é uma das lições básicas de jornalismo.


Além disso, a Globo diz ser a emissora de total cobertura dos Jogos do Pan, outra mentira, já que a emissora não estava cobrindo a primeira medalha de ouro conquista no taekwondo, foi mostrar, após a conquista da medalha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário