2 de julho de 2007

De olho no chocolate


Quem disse que tamanho não é documento, se enganou ! Ultimamente alguns produtos estão quase sumindo, de tão pequenos que estão ! Um produto clássico, é o chocolate ! Parece que ele diminui a cada dia, para suprir a sua louca vontade (ainda mais em dias de TPM) você acaba comprando um pacote, como o de Bis....pois se você compra uma barra pequena, não senti nem o gosto de cacau !


A Nestlé vai ter que responder por diminuição sem aviso prévio !


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, notificou a Nestlé sobre a abertura de um processo administrativo a qual a empresa terá que responder, por motivo de ter reduzido a quantidade de vários de seus produtos sem aviso prévio aos consumidores. De acordo com o DPDC, as reduções ocorreram em seis categorias de produtos: biscoitos, cereais, alimento infantil, chocolates em barra, sorvetes e rações. Além da instauração do processo, o DPDC também enviou aos Ministérios Públicos, Procons estaduais e muncipais e ao Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor ofício informando sobre a decisão. A empresa terá 10 dias para apresentar sua defesa contados a partir do recebimento da notificação.


2 comentários:

  1. Anônimo10:37 AM

    Realmente! Você compra aquelas barrinhas de CHARGE, etc... estão cada dia menores! E o lanche do Mc então? Doidera!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena! Poxa vida, voltaram a maquiar os produtos??
    Bom saber vou prestar mais atenção... Agora imagina vc, louca por um chocolate, compra um, menor do que já é... claro quando percebe fica indignada... muito sério isso pois a TPM altera completamente o nosso sistema nervoso...rsrs E pior pode ser prejudicial para a marca, por tentarem enganar uma consumidora!! Eu compraria de outra marca e vc?? bjus

    ResponderExcluir