31 de maio de 2007

Cerveja pode ser benéfica para Atletas


A ingestão moderada de cerveja após o exercício físico favorece a reidratação dos atletas, segundo estudo conduzido na Espanha. A pesquisa "cerveja, Esporte e Saúde" foi apresentada em um simpósio em Granada.


Além disso, o consumo da bebida não prejudicaria as capacidades psicológicas dos atletas, afastando a possibilidade de provocar perda do campo de visão ou causar mais erros.


A conclusão do Estudo, que pode parecer um contra-senso, é de que é recomendável incluir cerveja na dieta diária de atletas. Segundo o cardiologista Juan Antonio Corbalán, o baixo teor alcoólico da bebida é compatível com o rendimento esportivo de alto nível. O médico chegou a definir a cerveja como a segunda bebida mais importante para o atleta após a água. Para chegar á esta conclusão, foram analisados atletas que beberam cerveja ou água após praticar esporte em um quarto a 40ºC para provocar desitratação.


Os amantes de cerveja podem comemorar ! Ela é tão hidratante quanto a água, isso pode pesar muito na proibição de propagandas sobre bebidas alcoólicas !


4 comentários:

  1. Anônimo10:11 AM

    Ela não só pode ser, como é!
    Joga um futiborzinho e depois come uma carninha com cerveja! DILIÇA PURA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:27 AM

    Oi Helena!
    Que boa notícia...rs então não recusarei mais o churras no sábado depois da corrida..rs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:02 PM

    Poxa vida Helena, que falta de educação a minha... muito prazer!! rs
    Eu encontrei o seu blog numa pesquisa sobre Cards Publicitários, em que você falou um pouco sobre a história dessa mídia tão especial, e como colecionadora eu adorei, claro!
    Então fui conhecer melhor o seu blog e vi que é recheadíssimo de propaganda, eu AMO propaganda rs leio muito sobre então, logo de cara coloquei nos meus favoritos! Além de ficar bem informada, aprendo sempre mais.
    Você está de parabéns!
    Ah, claro passo sempre aqui...rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que visual moderno este não é!!!
    Ta se superando sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir