18 de outubro de 2006

Integração e internet são tendência

Segmento, um dos que mais mudam no meio de comunicação, cresce com a entrada de novos cliente. Se tem um setor dentro da comunicação, que cresce e se aprimora a cada dia, este setor é o Marketing Direto feito por agências.

A integração de mídias e a internet são pontos fortes que impulsionam o crescimento. Nas grandes agências, hoje em dia, não tem como falar de marketing direto sem lembrar de celular, eventos, hot site, e-mail, entre outras estratégias "interactive".

A Fábrica Comunicação Dirigida cresceu 52% no primeiro semestre de 2006, e tem como clientes: Shopping Iguatemi, TAM, Crysler, entre outros.

Vejam um Panorama da Atividade:
- Marketing direto gerou receita de R$ 12,8 bilhões em 2005.
- Nos últimos 5 anos apresentou crescimento médio de 11% ao ano;
- 4,5 mil empresas estão ligadas ao marketing direto, com 870 mil empregos diretos.
- Os maiores usuários são: Instituições Financeiras, montadoras de automóveis, empresas de telecomunicações, etc.

Esta matéria é bem legal, vale apena os estudantes assim como eu, estarem por dentro do que acontece e vem funcionando no nosso mercado, e se alguém quiser me contratar, estou a disposição, veja meu perfil.


Um comentário:

  1. Um dos motivos para esta junção ser fundamental é:

    Valor Econômico de 19/10:

    Valor: A pequena empresa deve fazer propaganda?

    Ramal: O ideal é a propaganda atingir o público que realmente vai comprar o produto ou serviço.

    Site na internet hoje é obrigatório, para qualquer tipo de empresa. O que é importantíssimo é fazer relações públicas: produzir releases para jornais, ir a feiras do setor, participar nas associações do setor. É importante ser atuante na vida empresarial.

    Segredo é pensar grande, diz especialista

    Visão de Silvina Ramal, professora da PUC e Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. No livro "Como transformar seu talento em um negócio de sucesso", recém-lançado pela Negócio Editora, Silvina mostra, passo-a-passo, como dimensionar um pequeno negócio e implementá-lo utilizando modernas ferramentas de gestão.

    ResponderExcluir