20 de outubro de 2006

Gasolina e a briga pela liderança


A Sexta-feira finalmente chegou, e com final de semana super agitado com Feira do Automóvel, Fórmula 1 e já que estamos na semana dos carros...vamos falar sobre um dos seus componentes principais !
Agora pela manhã quando fui abastecer meu carro no posto BR até comentei com a minha irmã, venho neste posto pois gosto do atendimento e também da gasolina aditivada da BR. Quando cheguei aqui na empresa me deparei com uma reportagem envíada pelo meu amigo Sergio Ricardo (que sempre ajuda a manter o Reality atualizado) que me chamou a atenção, justamente por estar falando sobre o que os consumidores buscam na hora de abastecer os seus automóveis, confira:
  • Qualidade é a maior preocupação dos consumidores na hora de abastecer o carro - tanto em relação aos combustíveis vendidos quanto aos serviços prestados, segundo 98% dos 3.253 mil entrevistados pelo Instituto QualiBest
  • O fator preço só aparece em quinto lugar na escala de observação dos consumidores. (Preço Não é tudo, o que adianta colocar gasolina barata e pagar caro em um motor novo, pois o seu foi destruído por gasolina de má qualidade).
  • Na disputa pela preferência dos clientes, a BR Petrobras está à frente da concorrência e é o "top of mind" da categoria com 54% de lembrança entre os entrevistados. Em segundo lugar vem a Shell com 19% de citações e a Ipiranga, em terceiro, com 14%.
  • As três principais bandeiras de postos de gasolina têm em comum os investimentos constantes em marketing. A BR Petrobras, por exemplo, investe entre R$ 70 milhões e R$ 80 milhões anualmente em sua comunicação
  • O valor engloba desde campanha publicitárias - a cargo das agências DPZ e Que Comunicação - até patrocínios esportivos, como a Fórmula Truck, Rally Dakar, Campeonato Brasileiro de Moto Velocidade, Stock Car e Fórmula 1 de Automobilismo, seja com equipe ou com apoio a pilotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário