12 de junho de 2006

Balanço da Copa até o momento...


Bom dia pessoal,

Vamos a um breve balanço da Copa do Mundo 2006, me parece que esta não será a Copa de show de gols, até agora as goleadas não apareceram, resultados apertados por sinal ! Mas isso porque o nosso Brasil ainda não jogou (rs...) amanhã teremos a primeira Goleada, se Deus quiser ! Já que estamos falando de copa e seleções, notei que as empresas de materiais esportivos dominantes na Copa são: ADIDAS (patrocinadora oficial da Copa do Mundo, veste até mesmo os juízes, além de ser a dona da bola !) a NIKE (claro, sempre ela ! Patrocinadora oficial da FIFA e responsável pelas bolhas do Ronaldo Fenômeno, além de patrocinar outras grandes seleções como a de Portugal), e outra que também esta com presença garantida é a PUMA, na briga com a sua rival Adidas, tenta aparecer patrocinando algumas seleções de pequeno porte. Alguém viu masi alguma ?

Um comentário:

  1. Anônimo9:58 AM

    Conflito de patrocínios deixa torcedores de cueca na Copa

    Torcedores holandeses foram obrigados a assistir à partida entre seu país e a Costa de Marfim vestidos apenas de cueca, anteontem.

    Por determinação de funcionários da Fifa, eles tiveram que tirar as calças de couro que vestiam por conterem patrocínio de uma cervejaria concorrente da que patrocina o Mundial.

    As calças foram distribuídas pela cervejaria holandesa Bavaria e foram consideradas pela Fifa "uma tentativa de conduzir uma armadilha publicitária em massa".

    "É claro que a Fifa não pode dizer o que um torcedor tem que vestir numa partida, mas, se milhares de pessoas aparecem vestindo a mesma roupa para promover um produto, para aparecer na TV, então é claro que vamos impedi-los", afirmou Markus Siegler, diretor de comunicações da entidade.

    Peer Swinkels, da cervejaria responsável pela distribuição das calças, criticou a decisão. "É absolutamente ridículo. Entendo que a Fifa tem seus patrocinadores, mas não se pode obrigar as pessoas a se despir e fazê-las assistir ao jogo só de cueca."

    ResponderExcluir