19 de junho de 2006

ABAP propões mudanças

Para dar mais transparência ao processo e evitar casos de desvio de verbas como aconteceu no passado com as agências de publicidade SMP&B e DNA, de Marcos Valério, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) está propondo algumas mudanças nas regras de licitação de agências para o setor publico.

Pela proposta da Abap, as comissões de licitação deixariam de ser compostas apenas por representantes da Secretaria de Comunicação do Governo e pelos órgãos participantes da concorrência. A sugestão é que profissionais com experiência em publicidade sejam pré-cadastrados para formar as comissões.

A entidade também sugere que cada participante da comissão dê sua nota aos trabalhos apresentados de forma confidencial e sigilosa - os votos seriam depositados em urna. Para evitar qualquer distorção, as notas com variação muito diferente das demais seriam dispensadas. "Se alguém dá uma nota muito acima ou muito abaixo das demais para o trabalho de uma agência candidata, essa nota seria desprezada para evitar distorções no processo", explica o presidente da Abap, Dalton Pastore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário