13 de março de 2006

União de Mídia e Criação

Por Brian Steinberg e Suzanne Viranica - The Wall Street Journal:
Um antigo debate está sendo reaceso na indústria publicitária americana: o pessoal de criaÇão deve trabalhar mais de perto com quem decide onde os anúncios são veículados ?
Pelo menos alguns executivos do setor acreditam que sim. A Ogilvy North America, do WPP Group, conhecida como trabalhos como a Campanha pela Real Beleza da Dove, começou a recrutar funcionários para uma operação de planejamento de mídia "digital", voltada para novos espaços de veículação de anúncios.
A tendência também ressalta o impacto das novas tecnologias no mundo da publicidade. Antes os executivos de criação eram os bambambãs da publicidade. O pessoal de mídia tinha sempre um papel menos charmoso, decidindo que rede de Tv ou em qual revista o anunciante devia usar e depois comprando o tempo ou espaço necessário.
A fragmentação do público numa grande variedade de opções de mídia está forçando os anunciantes a dar menos ênfase a veículos com foco mais estreito. Assim cresce a procura por marketing em iPod,website,email,etc...
"É pessoal podemos notar que o bom publicitário não é aquele que cria campanhas notórias, e sensibilizam a população, o bom publicitário é aquele que vende, pois seu anunciante necessita de vendas para poder anunciar e acima de tudo bom publicitário é aquele que esta sempre por dentro das novas tendências, tecnologias, livros, estratégias...e muito mais." Helena de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário