4 de janeiro de 2006

Paulista tem o maior Reveillon do mundo !!!


Paulista tem o maior reveillon do mundo.Marca do evento foi a celebração pacífica, com famílias inteiras aproveitando mais de sete horas de música

Com 2,1 milhões de pessoas, mais de sete horas de música e um conjunto de efeitos visuais especialmente criados para a virada do ano, o Reveillon Itaú na Paulista se consolidou como o maior evento da virada do ano em todo o mundo.

Segundo dados divulgados na imprensa, tanto nacional quanto internacional, o público de São Paulo foi maior do que o registrado em cidades como Londres, Paris, Berlim, Nova York e na festa de Copacabana, no Rio de Janeiro.

E o melhor: sem registro de incidentes pela Polícia Militar.Os fogos de artifício do reveillon na Avenida Paulista fizeram parte de um cenário futurista, com números gigantes sobre o público e um grande relógio eletrônico, criado pelo mago do designer Hans Donner, auxiliando na contagem regressiva para 2006.

Uma chuva de papel laminado, canhões de luz com mais de 8 mil watts de potência – que podiam ser vistos a 10km de distância – e uma revoada de balões completaram o visual. Painéis eletrônicos e equipamentos de som ao longo dos dois quilômetros da avenida permitiram que o público dançasse e cantasse junto a entrada de 2006.A forte chuva que caiu sobre a região provocou atraso no início dos espetáculos, mas não dispersou a multidão. Mesmo com a instabilidade do tempo, o paulistano e os turistas prestigiaram o espetáculo: a concentração de público elevou-se a partir das 21h00, ocupando todo o espaço da Paulista - ultrapassando a Avenida Brigadeiro Luís Antonio – as transversais mais próximas do palco e cerca de 300 metros da Alameda Santos. Atrás do palco, a concentração estendeu-se da Rua Augusta até a Avenida Rebouças. Concentração similar foi registrada na edição do ano passado.

O Reveillon Itaú na Paulista contou com os shows do Choro das Três, Jay Vaquer, Tihuana, Os Mulekes, Inimigos da HP, Gustavo Lins, Art Popular, Latino, Falamansa e Ricardo Chaves.SegurançaTrês furtos, uma prisão por porte de entorpecente e a captura de um preso foragido: este é o saldo de ocorrências do Reveillon Itaú na Paulista, de acordo com balanço da Polícia Militar. Durante a noite, 120 pessoas foram atendidas nos ambulatórios instalados ao longo da avenida, duas das quais foram removidas para hospitais da região. Os motivos foram: vômito, dor de cabeça e hipoglicemia decorrentes da ingestão de grandes quantidades de bebidas alcoólicas. Não foi registrado nenhum atendimento grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário