3 de outubro de 2013

Brasil é o 4º país mais engajado em mobile

Apesar da relativamente pequena penetração de smartphones no Brasil, em torno de 14%, o país é o quarto maior mercado mais engajado em mobile. Números da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que o país atingiu 268,4 milhões de linhas ativas em agosto, mas 79% desse volume são feature phones. 

O índice de engajamento foi calculado com base na análise de 10 comportamentos analisados no estudo “Global Mobile Shopper 2013 – O impacto dos dispositivos móveis em nossos hábitos de consumo”, conduzido pela Draftfcb.

A pesquisa mediu os hábitos mais frequentes dos usuários de mobile em cinco categorias: supermercados, saúde e beleza, fast food, eletroeletrônicos, serviços de viagem, serviços financeiros e vestuário. Os principais usos que o brasileiro faz com o celular na área de mobile shopping são comparar preços, informações e fazer uso de ofertas, descontos e cupons.

A categoria de eletroeletrônicos, por exemplo, é que mais tem engajamento: 75% dos entrevistados disseram usar o celular para comparar preços na categoria e 63% declararam usar dispositivos móveis para efetuar compras. 

Via Draft FCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário