27 de maio de 2013

História da Marca Tirolez

A boa notícia de hoje é que o blog O Mundo das marcas está de volta, e por meio deles, eu já inclui muitas histórias marcantes de grandes marcas nacionais e internacionais, para o dia de hoje eu separei a História da Tirolez, aquela empresa que vive alegrando nosso café da manhã com queijos deliciosos, veja como tudo começou ...


Tudo começou exatamente no dia 1º de maio de 1980, quando dois irmãos engenheiros de origem suíça, Cícero e Carlos Hegg, resolveram investir na produção de queijo prato e compraram uma pequena fábrica na cidade de Arapuá, localizada no estado de Minas Gerais. Na época, apenas cinco pessoas trabalhavam na produção dos produtos. No início, a marca TIROLEZ, que refletia a origem suíça de seus fundadores, nominava apenas queijo prato, iniciando a seguir a produção de mussarela e o provolone, queijos de grande consumo naquela época. Porém, o negócio deu tão certo, que os irmãos resolveram iniciar em 1988 a produção do Minas Frescal, queijo de massa crua que exigia maiores cuidados no processo e na obtenção da matéria prima (leite).

As exigências da vida moderna em que a preocupação com a saúde e a estética eram fatores importantes inspiraram também a TIROLEZ a lançar no mercado uma extensa linha de produtos Light. Nesta linha a redução do teor de gordura não provocou, em nenhum dos produtos, a perda ou redução de seu sabor característico, residindo nesse fato a qualidade dos produtos da marca. A TIROLEZ foi pioneira no lançamento do creme de ricota no país, que hoje é um dos produtos mais procurados pelos consumidores da marca. Além disso, a marca vem se consolidando internacionalmente também pela participação em eventos e feiras importantes do setor. Recentemente a empresa lançou no mercado grandes novidades: “vacuum skin packing”, um tipo especial de embalagem que consiste numa base plástica de alta barreira e de uma “pele” plástica sobreposta à vácuo que respeita os contornos e olhaduras (buracos) do queijo; além dos queijos Bleu de Bresse, Emental e Grana.

Você sabia?
● Apesar da grande variedade de laticínios produzidos pela marca, ainda hoje o queijo prato é o mais vendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário