17 de maio de 2011

Prédio histórico de São Paulo exibirá publicidade

Direto do Propmark, para quem estava com saudade do outdoor.

Mais de quatro anos depois de entrar em vigor, a Lei Cidade Limpa – que colocou fim à painéis e outdoors nas ruas de São Paulo – continua levantando dúvidas, polêmicas e trazendo novidades. Dentro de aproximadamente 15 dias, pela primeira vez, um prédio vai voltar a exibir uma marca em toda sua fachada, beneficiado pelo artigo 50 da lei, que permite o uso de publicidade para financiar restauro em imóveis de interesse histórico.

Trata-se do edifício Guinle, construído em 1913 na Rua Direita, no Centro, e que foi comprado pela Mundial, loja de calçados que ocupa o térreo do prédio. A própria Mundial vai exibir sua marca, em todos os lados, em tela ortofônica (semi-transparente e utilizada para cobrir prédios em construção ou reformas) durante a obra, orçada em R$ 700 mil. Junto com a logomarca, estarão os dizeres: “trabalhando pela preservação do nosso patrimônio”.

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