27 de abril de 2011

Roiplay, o jogo virtual dos negócios

Imagine uma cidade virtual em que o jogador se transforma em morador, e pode comprar, vender e gerir empresas, comercializar produtos e serviços utilizando moeda própria, a Roicash, e, simultaneamente, aprender noções de gestão empresarial, por meio de desafios e cursos online.


Essa é a proposta do Roiplay, o Mundo Virtual dos Negócios, jogo inovador criado pela Digitale Comunicação e Marketing na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O game visa sair da linha dos jogos convencionais e pretende unir, em uma mesma ferramenta, diversão, conhecimento e visão de negócios.


De acordo com Carlos André Benzi Gil, membro sócio-fundador do Roiplay, a plataforma permite que os jogadores compitam entre si por meio de testes, interajam com outros participantes em uma comunidade social interna e promovam uma cadeia de networking. O jogo também pretende atingir o mercado publicitário com a exposição de marcas de prestígio e com isso, conquistar uma porção importante do mercado virtual. “As empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, poderão usar o Roiplay como uma ferramenta de comunicação para expor suas marcas, interagir e se relacionar diretamente com seus clientes, aplicando desde ações promocionais, interação comercial, divulgação de eventos, até pesquisas de mercado”, como explica Gil.


O Mundo Virtual dos Negócios é voltado para jovens e adultos que buscam conhecimentos empresariais de maneira lúdica e divertida, estudantes e profissionais com espírito empreendedor e que pretendem abrir seu próprio negócio e empresas com interesse em expor sua marca na internet e que buscam uma maior proximidade com seus consumidores.


Ainda não interagi muito com o site mas o pouco que vi aprovei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário