4 de abril de 2011

Precisa ter pensamento macro para vender online


Junte-se a Campanha: Centauro, nunca foi e-commerce e nunca será #nuncafoienuncasera

Ah meus caros amigos, é uma história triste mas que preciso compartilhar com vocês.

No mês de dezembro realizei uma compra na loja virtual da centauro, naquela ocasião um presente de amigo-secreto para uma amiga, ainda não estávamos na semana que antecede o Natal, foi no inicio do mês, 7 dias após a data programada fui avisada que o produto extraviou e que eu deveria entrar em contato diretamente com a Centauro, e lá fui eu telefonar para o sac que por sinal só deve ter dois ou três atendes, pois são 20 minutos no mínimo de espera, e todas vezes que liguei, que foram muitas muitas, por sinal, falei com o atende Diego que deve estar surdo a essa altura de tantas reclamações diarias, pois bem, abri chamado, e fui informada que em 15 dias receberia o reembolso, 15 dias que se tornaram 45, excluindo o recesso e finais de semana. Naquela altura com o perdão da palavra fiquei emputecida e jurei NUNCA mais comprar deles.

Pois bem, agora vem a parte mais triste de tudo isso, além do fato de ter que comprar outro presente pra minha amiga é claro. Recebi à 2 semanas um email mkt da Centauro, cai na besteira de abrir e acabei entrando na tentação e comprei um tenis Asics e uma bolsa Adidas, dei um crédito pra loja pensando que na primeira ocasião a compra fora realizada em um mês muito Aquecido.

A ma é, claro ! advinhem ?

O pedido veio de Minas Gerais pra São Paulo demorou 4 dias, e ficou entrando e saíndo da transportadora durante mais 4 dias, e agora o pedido aparece como redespachado uma palavra que eu desconhecia, e que acredito q signifique que o pedido está voltando pra Minas após uma temporada em Sampa, e não entregue por incompetência da Directlog, empresa de logística escolhida a dedo pela Centauro.

Fiz minha parte novamente acionei as mídias sociais, reclame aqui, procon, e por onde naveguei observei pessoas na mesma situação que eu.

Vamos aos ensinamentos retirados desta história
Se um dia você for abrir um e-commerce, vai precisar ter um sac qualificado e estruturado, um estoque de produtos, uma logística apurada, são três pontos imprescindíveis que você aprende como resolver em qq curso sobre e-commerce por 50 reais disponíveis na web.

E como não podia faltar uma visão estratégica de comunicação, se eu fosse as concorrentes Netshoes e Bayard, eu entraria com estes clientes insatisfeitos, e solicitaria as características dos produtos comprados e não recebidos, e enviaria totalmente de graça o produto em troca da satisfação, imaginem minha alegria e a proporção de uma ação dessas ! Digamos que eles fizessem isso com 5 pessoas que tiveram esse problema ? Pensem no benefício desta ação !

Pra Centauro não tem nem o que dizer, o que eles deveriam ter feiro, mais uma vez não fizeram e me deixaram frustrada e com a língua e os dedos afiados.

Tags: centauro, e-commerce cetauro, centauro engana clientes, centauro não entrega, problemas nas compras da centauro, não compre da Centauro

2 comentários:

  1. Hum...nunca comprei na Centauro. Sabendo dessa vou continuar comprando na Netshoes. Mesmos eu morando na solidao do Amazonas, parafraseando a presidente Dilma, a Neshoes consegue entregar no dia certo.

    ResponderExcluir
  2. APRENDA A COMPRAR DIRETO DA CHINA


    Você gostaria de comprar Produtos Direto da China ?

    Gostaria de comprar produtos com até 80% de Desconto ?

    Quer aprender a vender esses produtos em sites de leilão

    sem ter que pagar nada por isso, "basta se cadastrar e vender" ?

    Quer aprender a Ganhar Dinheiro na internet Dia e Noite sem parar?


    Comprar celular muito barato, compre ipads, compre da china, compre dos eua,
    exemplo: produtos vendidos na china por 11,00 são vendidos aqui no Brasil por
    99,00 na internet, aprenda a importar da china , visite nosso site:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

    ResponderExcluir