3 de agosto de 2010

Mídias Sociais a receita do sucesso?


Chega ser engraçado como as Mídias Sociais tomaram conta da nossa vida, do cotidiano e até no meu caso, do meu trabalho. Quase todos os projetos tem que envolver uma estratégia de Mídias Sociais, não tem mais como pensar em comunicar, sem pensar em propagar, engajar e gerar experiências ao usuário, o que força os "planejadores" a cada dia uma estratégia diferente, ousada, visando um retorno seja em Visibilidade, Propagação ou Credibilidade.

E muito bom lidar com todas estas mudanças, mas ao mesmo tempo, nos vemos diante de casos curiosos, o cliente já contrata a agência dizendo : "Quero estar no Twitter e no Facebook, o Orkut já era !" esquecendo que tem todo um lado pensante nas mídias sociais, que a empresa continua tendo que se comunicar com seu target, se ele é representado pelas classes C, D e E, não adianta investir só em Facebook e em uma ação de Foursquare por exemplo.

Tem que analisar, estudar e lembre-se de que cada caso é um caso, existem várias maneiras de pensar e propor uma boa estratégia.

Boa sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário