3 de maio de 2010

Zooppa onde o usuário cria a Campanha

Você já deve ter ouvido falar em crowdsourcing advertising, que nada mais é do que publicidade gerada pelo usuário, e o maior site de crowdsourcing advertising é o ZOOPPA que trabalha com empresas interessadas em patrocinar suas marcas através de competições que são lançadas periodicamente no seu site.

Em base às indicações fornecidas pelas empresas, os usuários são convidados a criar publicidade para as marcas ou produtos. Os usuários registrados podem participar com diferentes tipos de contribuições: escrever um conceito para uma futura campanha publicitária, desenvolver artes gráficas com o logotipo da empresa, produzir uma animação, fazer um vídeo ou gravar um spot de radio e etc.

Para cada empresa que estabelece um acordo comercial com a Zooppa é lançada uma nova competição para os usuários. Os usuários são convidados a criar anúncios adaptados às necessidades da empresa, como acontece de verdade, participando do ZOOPPA você estará exercitando o seu trabalho e ainda concorrendo a grandes prêmios. Uma vez que os usuários carregam suas contribuições no site, cabe à comunidade decretar os vencedores de cada competição através de votação e audiência e a Zooppa destinar prêmios em dinheiro as pecas vencedoras.

E o mais importante:
Caso as empresas que patrocinem as competições queiram usar os materiais postados no site para campanhas publicitárias em outros meios, Zooppa desenvolve o papel de intermediário entre os autores dos conteúdos e as empresas. Assegurando uma faixa de preço (mínima e máxima) dentro da qual se possam atender os interesses tanto das empresas como os usuários.

Nada mais fascinante, em tempos de internet colaborativa, não é mesmo ?

*post patrocinado


Nenhum comentário:

Postar um comentário