30 de outubro de 2009

Suvinil - História da Marca

Dando cores para a sua vida, hoje vamos falar sobre a história da marca Suvinil, que alegra nossas vidas com cores cada vez mais marcantes.

História : Tudo começou no ano de 1961 quando o empresário paulista Olócio Bueno, proprietário da Super, até então uma pequena fábrica de tintas para automóveis que funcionava no bairro da Pompéia (SP), decidiu copiar uma tinta à base de látex sintético, chamada PVA. O composto, também conhecido popularmente como vinil, levou o empresário a mudar o nome de sua fábrica para SUVINIL, formado por “SU”, de Super, e “VINIL”. A empresa surgiu com a produção centralizada em São Bernardo do Campo, e algumas estratégias inovadoras: o diretor de vendas Augusto Cretella ia atrás de pintores de parede que conhecia e levava-lhes latas de tinta com modificações para ver se eles as achavam melhores ou piores. Pegava então as respostas dos pintores e repassava-as ao laboratório com a recomendação de que fizessem as alterações. Com isso, a SUVINIL produzia a tinta que o pintor queria.

Fazendo História no esporte: A primeira vez que a SUVINIL entrou no esporte foi ao assinar contrato com o Santos Futebol Clube que, vestindo a camiseta com o logotipo da marca, foi à França e venceu o torneio europeu de 1987. A década de 80 foi marcante para a SUVINIL, que atingiu a liderança do segmento de tintas imobiliárias e viu aumentar, ano a ano, sua participação no mercado brasileiro.

Curiosidade: Em 2000, a marca criou o Clube Amigo Suvinil, um programa que oferece aos sócios produtos de qualidade e benefícios para que possam se aperfeiçoar cada vez mais, tendo como principal objetivo a capacitação e fidelização dos profissionais.

Material de Apoio: Site Suvinil e Mundo das Marcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário