2 de outubro de 2009

Dell lança netbook em parceria com o canal Nickelodeon


Computadores e crianças é uma combinação sempre complicada para os pais lidarem. e a cada dia que passa as crianças são cada vez mais evoluídas, com praticamente 5 anos, as crianças já querem apertar os botões alucinadamente (rs...).

Pensando nisso, a Dell tenta aproveitar para vender seu produto para crianças sem desagradar os pais, trata-se do Mini10v com tema do canal infantil Nickelodeon.

Para tentar ajudar os pais na difícil tarefa de controlar o que as crianças vêem, existe uma intrface personalizada para crianças, um sistema para controle dos pais e um programa educativo.

No programa, uma espécie de mundo virtual, a criança pode conversar com outros, fazer compras (não de verdade, claro) e visitar locais onde podem aprender mais sobre ciência, nutrição, arte e atividades de negócios.

O personagem virtual da criança pode se alimentar em um dos lugares e recebe orientações sobre o teor calórico dos alimentos. Se a criança coemr apenas produtos com alto índice de calorias, o personagem sente os efeitos e os problemas de saúde causados, e pode ser obrigado a ir para um médico no jogo.

É apenas um exemplo entre as muitas atividades divulgadas e que parecem bastante interessantes. Pode ser uma boa forma de apresentar o mundo virtual às crianças de forma mais educativa.

O lançamento está previsto para outubro. Achei válida a idéia aind amias atrelando o produto a um canal infantil e ícone da criançada.

Notícia Vía MSN Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário