13 de abril de 2009

Curso Google Analytics – Aula IV - Visitantes


Boa tarde, hoje vou dar continuidade a nossas aulas de Analytics, falando um pouco sobre os visitantes, abra o G.A vá até a área Visitantes/Novos x Antigos, bom nesta área você visualiza quantos usuários são novos em seu site e quantos são antigos, estão retornando. O G.A puxa esta informação através de cookie, ou seja, se você limpa o seu cookie sempre que finaliza o navegador de internet, você sempre será um usuário novo do site, correto ?

Ainda em visitantes/Tendencias, conseguimos verificar o tempo de navegação do usuário, a taxa de rejeição, o número de visitantes únicos, que é diferente de visitas, o site por exemplo pode ter 500 visitas e 300 visitantes únicos, o que significa que um/ou mais usuários entraram mais que uma vez no site e o G.A computou.

Visitantes/Exibições de Páginas: nesta área você consegue visualizar quantas exibições de páginas os usuários fizeram em seu site, é uma média, por exemplo 4,5 páginas por visitantes, os usuários percorrem cerca de 4 páginas diferentes de seu site é a média de navegação, este dado é muito importante quando você tem um conteúdo relevante e que busca acesso nestas áreas, no caso de blog, a exibição de páginas únicas deve ser normalmente baixa, já que ele possui apenas uma página, deu pra entender ?

Já em Visitantes/Lealdade: o G.A lhe mostra a frequência em que os usuários entraram em seu site, Visitantes/Recursos de Navegador, mostra o tipo de Navegador, tipo de tela, entre outros, detalhes bem técnicos que vale a pena dar uma conferida geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário