16 de março de 2009

II Media Conference - Resultados


Demorou um pouco mas finalmente vamos falar dos resultados deste evento que foi muito bem ministrado, tanto pelos palestrantes, quanto pela organização do evento que inclusive nos reservou um delicioso café da manhã e almoço dignos de grandes executivos que somos !


Resolvi não postar individualmente sobre cada palestrante e sim os assuntos abordados que devemos ficar atentos em nosso próximos planejamentos, são assuntos/temas que foram abordados e merecem atenção, tais como:



  • 3,5% do investimento publicitário brasileiro é feito na internet.

  • 55 milhões de usuários acessam a internet todos os meses;

  • 52% dos usuários lêem blogs (é nóis na fita rs...)

  • O tempo de navegação das redes sociais é três vezes maior que o tempo dedicado a outros conteúdos na intenet;

  • O uso de redes sociais já superou o uso do e-mail;

  • 65% dos adolescentes possuem perfil em redes sociais;

  • Experiências sinestésicas: extrapolar plataformas, superar limites, não ser convencional, essa é uma grande tendência em mídia social;

  • Open Source Branding: marca também é um objeto social, ela não pode apenas comunicar ao cliente ambos tem que falar juntos, sem hierarquia

  • O que se têm feito para aumentar o capital social é não vender audiência, mas relacionamento (entre a marca e o cliente), a criação de ferramentas de diálogo com o público também está sendo aproveitada e desta forma cumprindo suas metas;

Esse foi um apanhado geral do que tratamos no II Media Conference, se você quer se aprofundar sobre os assuntos, não perca o III Media Conference que esta por vir. O Reality agradece a organização do evento a Corpbusiness principalmente ao Edison e ao Eduardo que tornaram realidade a minha vontade de participar deste evento.



Um comentário:

  1. Belo post Helena.

    Muito bom isso tudo.

    Para nós que acreditamos muito no digital isso é fantástico.

    abs
    Raul T.
    --------------------------
    http://www.soluttia.com.br

    ResponderExcluir