17 de fevereiro de 2009

Ipanema dá um show de cores no Nordeste

A Grendene iniciou no dia 14 de fevereiro, uma nova ação de marketing no Nordeste do País. Criada pela Africa, a campanha divulga as sandálias Ipanema em mídia exterior, merchandising e em ações de ativação de marca. E tem outra novidade para as praças de Recife, Natal e Fortaleza, onde a campanha ocorre: Ipanema apresenta sua nova identidade visual, muito mais descontraída e alegre.

As peças que são usadas em mobiliário urbano e mostram um fundo de sandálias todo colorido, com uma marca de solado, escrito Ipanema.


A marca também adotou o merchandising feito por alguns comunicadores famosos da região, para não apenas divulgar a marca, como chamar para a ação de ativação de marca que ocorre nas principais praias. Entre os comunicadores estão Lobão em Natal, Cardinot em Recife e João Ignácio em Fortaleza.

Além disso, foi desenvolvida uma Kombi toda decorada com o novo visual de Ipanema que começa a percorrer os principais pontos de Recife, Natal e Fortaleza, para que os consumidores possam comprar suas Ipanemas customizadas: é possível trocar as tiras e as palmilhas, de acordo com o gosto de cada um, não é uma puta sacada ? Pena que só está valendo no Nordeste, queria esta ação nas principais praias de São Paulo no Carnaval, ia ser um estouro !
E pra finalizar, a marca negociou com alguns dos principais quiosques para que guarda-sol e cadeira de praia estejam com a nova marca de Ipanema.

3 comentários:

  1. Oi Helena,
    Muito bacana... a Ipanema está seguindo os passos das Havaianas, fidelizando e criando um status de sandália diferente... adorei
    bjus

    ResponderExcluir
  2. A Ipanema vem crescendo muito bem através das cores, porém pode ser uma faca de dois gumes, pois tmb pode criar uma associação com a Havaianas, (digo apenas pelas cores). No entanto, gosto muito da brasilidade que eles passam nas campanhas. Tá muito bonita.

    *parabéns pelo blog Helena. Irei lê-lo mais.
    bjs
    pp

    ResponderExcluir
  3. show, só a Ipanema tem!
    HAHA
    Ipanema tem crescido tanto que hoje, em alguns lugares, chega a ser comparada a Havaianas !!
    Como?
    Inovando, sempre!
    Beeejo ~
    show de blog!

    ResponderExcluir