10 de dezembro de 2008

Marketing Esportivo - Corinthians e sua melhor estratégia dos últimos tempos...


O Marketing esportivo movimenta o mundo dos esportes principalmente em final de temporada, onde ocorrem as mudanças de clubes, no futebol (um exemplo clássico), é um troca-troca danado ! E muitas vezes os times precisam mais que jogar bem ou que fazer uma boa atuação, eles precisam "salvar" a sua imagem, pois é o que está acontecendo com o Corinthians o time da Marginal Tietê sem número (rs) acaba de contratar para a temporada 2009 o craque Ronaldo (dançou quem pensou que ele jogaria no SP por ser bambi...rs), ai vem a dúvida: Ronaldo apesar de ter sido o Fenômeno, está um pouquinho acima do peso, tem idade avançada, e tinha tudo para ficar no Mengo, por que a troca repentina ???
É fácil amigo, o que este cara vai trazer de dinheiro pro Parque São Jorge, não vai ser brincadeira, camisa, acessórios, ingressos (quem não quer ver Ronaldo jogar), e muito mais, mesmo não estando em sua melhor forma, craque é craque e torcedor é torcedor, ou seja, vai arrebentar com o caixa !
Desejo boa sorte pro Ronaldo na casa nova, só não faz muito gol no tricolor que está tudo certo ;-)

7 comentários:

  1. É, Helena... A contratação do Ronaldo foi um golpe de marketing, isso sim. Ele já teve fases beeem melhores, mas sem dúvida, além do retorno das cotas de patrocínio e todo o mkt esportivo, vai levantar o moral de todos os jogadores do time... pq a fama dele já tá feita faz tempo. E isso valoriza a equipe. Quem sabe agora o Corinthians não encontra seu rumo rsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ricky vai marcar ele pra ele não fazer gol contra o são paulo
    mas, com o Ronaldo não tem jeito
    com ele pode vim qualquer um
    é sempre "Bola pra Dentro!"
    kkkkkkkkkkkkk

    eu te add no seguidores olha lá \o/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:49 PM

    dale timao acretou em cheio sua marca é muito poderoza sabemos que quanto vale sua marca no brasil agora jundando com a marca do ronaldo fica mais poderosa

    ResponderExcluir
  4. BIA BATE PAPO UOL4:59 PM

    se falamos de timao ja sabemos qual é sua grandeza sua imagem é grandiosa sua marca fabulosa é so olharmos todos os porgramas esportivos so falam do timao a globo e a band so passa jogo dele ser corinthians é saber que sempre a midia vai estar por perto as vez enche o sacop ligar a tv e so olhar falar do timao vai bar so falam do timao mas nos corinthianos ja estamos acostumados ronaldo é simplesmente um dos maiores jogadores de todos os tempos sua historia é belissima sua marca fabulosa os dois combiam grande com grande essa duas marcas vao dar o que falar melhor para o timao bom para o ronaldo otimo para midia pior para os adversarios e quem sai ganhando é claro a fiel torcida

    ResponderExcluir
  5. Grande Corinthians!!!

    A maior marca do Brasil!

    O primeiro LEGITIMO campeão Mundial!

    Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena
    Estou começando a fazer meu TCC na Faculdade e gostaria de falar sobre Mkt esportivo no corinthinas e gostaria de saber se poderia contar com vc para algumas ajudas sobre biografia ou materias q for preciso...
    C puder me responder no meu e-mail rodrigo_augusto2@hotmail.com.
    Desde já.....
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:07 AM

    BOM DIA !!

    Helena estou fazendo um TCC como o amigo acima e preciso de algum material sobre o marketing esportivo do Corinthians, São Paulo, Palmeiras especificando sobre patrocinadores, ações de mkt, produtos, etc.

    Fico grato se podemos trocar informações

    jpwave@uol.com.br

    ResponderExcluir