30 de julho de 2008

Tim Berners-Lee abre o 12ºCampus Party na Espanha


Compartilhar inquietudes, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas ao PC, às comunicações e às novas tecnologias são alguns dos motivos que levam campuseiros de todo o mundo até a Espanha, onde começou a 12ª edição da Campus Party.

Este ano, o evento receberá participantes da Áustria, Finlândia, França e Portugal, entre outros países europeus. Como todos os anos, a Campus Party conta com figurões e especialistas internacionais como os americanos John "Maddog" Hall, presidente da Linux International, e Rasmus Lerdorf, criador da PHP, a linguagem referência na chamada web 2.0.

A visita mais esperada foi a de Tim Berners-Lee, um dos "pais" da Internet. Criador da World Wide Web, Sir Berners-Lee foi o protagonista da inauguração do Campus 2008, falando sobre assuntos como a Web 3.0.O projeto da Web 3.0, ou Web Semântica, é uma resposta ao rápido crescimento da web e prevê a criação de uma nova plataforma para Internet, que ofereça uma capacidade ilimitada de busca de informação.

Dentro das iniciativas desta edição está o "Batismo em Internet", um curso de alfabetização digital para pessoas que não conhecem a rede.Esta edição também conta com o Campus Verde, a vertente ecológica do evento que teve início no ano passado.

E a novidade para os campuseiros brasileiros, é que a edição do ano que vem no Brasil, será novamente em São Paulo !!!

Um comentário:

  1. Anônimo2:10 PM

    Helena, o link do Reality já está no aletp.com:
    http://aletp.com/recomendo/

    Abraços,
    Alessandro

    ResponderExcluir