10 de junho de 2008

Cinema: Mais uma inovação de Mídia

Recebi da amiga Lucieide conhecida pelo Blog Necessidade de Escrever uma super inovação em termos de mídia que vem ocorrendo nos cinemas, confira ! Obrigada Lú !

O Grupo Severiano Ribeiro, que detém 205 salas de cinema por todo país, acaba de lançar no Brasil uma inovação no que conheciamos por ação nos cinemas. Eles trouxeram para o Brasil o chamado Lidrock, um CD/DVD que é colocado na tampa do refrigerante comprado nos cinemas. Nesse CD, é possível que venha trailers, fotos, ringtones, games, ou qualquer coisa que o anunciante quiser gravar.

A empresa já investiu 100 mil reais nessa nova “mídia” para comprar os 60 mil cds iniciais. Até o final do ano, a empresa pretende investir mais 500 mil reais. Atualmente, o cd vem no copo de 1 litro quando o consumidor pede pelo Combo Gigante. A idéia da empresa é colocar cds nos copos de 700ml, que tem mais volume de saída.

“É um produto inovador, que possibilita maior interação do consumidor com a marca. Nos Estados Unidos, a média das pessoas que adquiriram e ativaram a mídia em seus computadores é de 80%“, afirma Eduardo Barcellos, gerente comercial do Grupo Severiano Ribeiro.

O grupo já tem o primeiro cliente: a Coca Cola vai distribuir Dvds com a campanha “Fábrica da felicidade". Com certeza, vai fazer o maior sucesso aqui no Brasil. É só as marcas perceberem a oportunidade de entregar conteúdo de qualidade ao consumidor, e não entopir o cliente com conteúdo não relevante para ele.


3 comentários: