24 de abril de 2008

Dicas ao Jovem Publicitário


Hoje resolvi dar algumas dicas pra quem sonha entrar na área, e que possui o DNA da Publicidade em suas veias. Assim como em muitas outras áreas, existem profissionais que querem seu diploma e trabalhar e ganhar bem, assim como existem os profissionais que se empenham em fazer sempre o melhor, acreditar em seu potencial e acima de tudo apostar suas fichas em você mesmo, e se você é esse profissional, está postagem é pra você !

Minha carreira ainda é iniciante, mas já posso sugerir algumas loucuras que valem a pena !

  • Se você quer trabalhar com Publicidade em agências, ou Marketing em empresas, você deve ler sobre o assunto, seja em livros, revistas, notas, bulas, blogs, todo meio de informação é bem vindo, cabe a você escolher/filtrar os melhores para o seu conhecimento, a leitura abre amente !
  • Se a sua paixão é entrar em agência, se liga em alguns lugares onde você pode entender melhor o que acontece, e como funcionam este meio: Brainstorm#9, Aqui, Meio & mensagem, Blog de Guerrilha, Propmark, Adonline e os milhares de blogs assim como o Reality que possuem um conteúdo brilhante como Adivertido, Comunicadores, Bloguerreiros, etc
  • Agora que você já montou sua biblioteca e renovou seus conhecimentos, como ingressar na área, as vezes aparecem oportunidades nas quais temos que avaliar muitas coisas e principalmente o salário de estagiário não encanta ninguém, por isso, cabe a você decidir trocar aquele emprego no qual você ganha $$$ por um estágio de paixão onde no máximo você consegue $$ (eu troquei e deu certo!)
  • O que fazer ? Bom, se você já descobriu que o salário de estagiário não é as mil maravilhas e vai ter que abrir mão pelo menos nesta etapa de sua vida, tenha em mente algumas coisas que são primordiais, faça netwoork, professores, amigos, blogs, todo tipo de contato é muito bem vindo !
  • O que mais ? Você pode entrar em contato direto com as agências, ou empresas, e estar atento nos processos de seleções de profissionais, ou mesmo se cadastrar ou mandar e-mail pro RH, acreditem !!! As agências possuem um Banco de Talentos, por isso, não perca tempo !
  • Por fim, acredite em você, pode ser um estagiário hoje mas amanhã você pode estar como presidente, ninguém dá chance pra gerente, diretor e assistente sem experiência, ou seja, se vc foi estagiário a sua experiência já conta muito ! Nunca você vai receber uma ligação dizendo sabemos que você é auxiliar de almoxarifado ganha R$ 1.000,00 e como o senhor faz publicidade resolvemos lhe contratar com o salário de R$ 3.000,00 para ser Assistente de Mídia, por exemplo...
Espero mesmo, que estas dicas lhe ajudem algum dia ! Good Luck !

4 comentários:

  1. Anônimo3:09 PM

    Muito boas as dicas Helena!
    Uma outra que dou para as pessoas que querem entrar na carreira é correr atrás. Se ficar parado só esperando alguma oportunidade surgir não vai adiantar nada.

    ;)

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Reality,

    Olha o Bruno aqqq rapaazz...

    Boas dicas é isso mesmo....

    Abs

    Uau!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei bastante das dicas. acredito que seja isso mesmo, apesar de tb ser iniciante... valeu Helena.

    ResponderExcluir
  4. Nossaa, Obrigado pelas dicas, começo minha faculdade ano que vem, sei que é muito dificil conseguir um estágio, mas vou pedindo ajuda, buscando conhecimento, e já trabalho em uma empresa de comunicação, acho que já é um grande passo, mas gostaria muito de um estágio em uma empresa de maior porte, seria uma oportunida e tanto, correr atrás seria a melhor opção mesmo... Iniciativa e Criatividade devem ser a paixão de um Publicitario.

    xD
    Grato
    Mike Delgado

    ResponderExcluir