11 de fevereiro de 2008

Novo Site da Coca-cola Zero realmente um susto com direito a Casa de Repouso !


Hoje, logo que cheguei aqui na agência recebi uma correspondência (coisa que nunca acontece) um envelope preto muito sinistro como remetente Geraldo Flausino ( o nome não diz nada, não conheço esta pessoa, me lembrei apenas do vocalista do Jota Quest, devido ao sobrenome Flausino), resolvie ntão abrir a carta já que estava com os meus dados todos corretos, alias é difícil acertarem meu nome completo (rs...)

A folha dentro do envelope também era preta e logo percebi do que se tratava, "Casa de Repouso" Coca-Cola Zero, o que dizia: "Sra Helena de Paula, bem vindo à Casa de Repouso Coca-Cola Zero. Você está recebendo um crachá que dá acesso a todas as instalações e passa a integrar um grupo selecionado de pessoas. Entre outros, que tal nos fazer uma visitinha sem compromisso? Nosso endereço é :


Já que eu estou entre o grupo selecionado de pessoas, ganhei um crachá super legal que vem inclusive com cordão vermelho da coca-cola, o que mais eu poderia fazer ? Entrar no site, é claro, nossa, a Gringo.nu. agência responsável mandou MUITO bem, lá você é recepcionado por uma enfermeira malucona que lhe faz perguntas, e as respostas são tratadas de acordo com a sua sinceridade ( não vou contar mais, vale a pena conferir quando tiver bastante tempo pois é 100% interativo). O site utiliza uma ferramenta chamada Gizmoz, trazida de Israel, que permite transformar uma foto em uma animação 3D.

Isso é uma pequena mostra do que uma marca como a Coca-cola é capaz de fazer para buscar entreter o público jovem, um site interativo, moderno e super engraçado, é isso que o público precisa. A Coca-cola tem a filosofia de que se uma marca é desconhecida ela precisa fazer ações de Branding para atrair seu target para a sua marca/seu site, agora se a marca já é conhecida, possui status, ela precisa interagir com o seu público, seu site precisa ser bacana para as pessoas terem contato com a marca e não esquece-lá e nem troca-lá pela concorrente. Uma das melhores Campanhas para 2008 em minha opnião como on-line e offline também!

Um comentário:

  1. Oi Jovem,
    Tudo bem??
    Que interessante... assim que eu estiver com um tempinho sobrando vou acessar e me divertir...rs
    Mas só de ouvir Coca-Cola... sei q vem coisa boa por aí...
    Vlw pela dica
    Bjusss

    ResponderExcluir