20 de fevereiro de 2008

Coca-cola Fábrica da Felicidade - O Filme



Você que acompanha os blogs de Comunicação já deve ter enjoado de ontem para hoje em ler a respeito da nova Campanha da Coca-Cola Fábrica da Felicidade, que faz parte da Campanha Mundial Viva o Lado Coca-Cola da Vida, mas o Reality vai contar detalhes da Campanha que vão além de saber que a Coca-Cola inovou fazendo um comercial com mais de 30 segundos.

Tudo isso porque, ontem a tarde recebi um material que "me parece" ser o planejamento de Mídia da Campanha juntamente com uma caixinha em forma de vending machine, que por sinal vem com a nova garrafa da Coca-cola e um par de ingressos para curtir o cinemark e participar das ações interativas da Coca que começam rolar no cinema a partir do dia 03 de março.

O Filme foi produzido por uma das principais agências do Mundo, a Wieden + Kennedy/Amsterdam e adaptada no Brasil pela McCann sob as mãos de Adriana Cury.

A campanha vai contar com ações em internet (no próprio site com jogos, vídeos,etc) mídia externa, mídia indoor e cinema, além da garrafa especial. A campanha promete agitar o mercado e tem exatamente tudo para dar certo, uma marca como a Coca-Cola que sempre pensa em alcançar seu público-alvo e conquistar share a todo custo, tem mostrando excelência em planejamento mundial.

" A campanha mostra que a escolha por beber uma Coca-Cola vai além da preferência pelo seu sabor especial e inigualável. Significa também escolher o lado positivo da vida, se juntando á marca por concordar com a visão otimista que ela ytem no mundo" diz Ricardo Fort diretor de MKT da Coca-cola no Brasil.

Falando um pouco sobre a Campanha: “Fábrica da Felicidade – O Filme” transmite a mensagem de otimismo a partir da superação dos personagens mágicos que habitam as vending machines de Coca-Cola para entregar o refrigerante às pessoas. Mais uma vez, a Coca foi buscar o lúdico que agrada crianças, adolescentes e adultos, tipo de ação que você lembra para o resto da vida, e no momento de chamar o garçon sai apenas amigo traz uma...COCA.

É claro que recebi este material com a certeza de que eu postaria aqui no Reality, mas tenho que me defender amigos, como não postar uma campanha tão envolvente e que antes mesmo de seu lançamento já está "causando" tanto on quanto offline ?

Acabei levando a minha vending machine para a facu, e virou pauta da aula de Redação, o professor Fabricio D´Amico, redator da Datamidia, elogiou o trabalho mas lembrou que o tal "Planejamento de mídia" poderia ser mais objetivo e com o logo da Coca-cola além de explicar/valorizar os ingressos do Cinemark. Acho até que ele tem razão mas sinceramente pra mim não fez falta, devorei as 4 folhas de informações, delirei com a estratégia, contei pra todo mundo que eu conheço, deixei a vending na minha mesa na agência (causando um buzz...) e postei por aqui (é claro!!!)...

Uma coisa por fim...estou adorando ser "paparicada" pela Coca-cola, ainda não virei blogueira oficial da marca..."ainda nao" rs... mas aceito propostas...rs..

Agradecimento especial aos companheiros de trabalho Alexandre Silva que fotografou e tratou as imagens e do Malusco.

De maneira geral, o que achou da estratégia da Coca ?





2 comentários:

  1. Anônimo2:21 PM

    Oi Helena!
    Valeu pela visita no Falando Nisso. O blog mudou bastante né?
    hehehe
    o Reality tbm está muito bom.
    Falando nisso, vc precisa trocar o link do "The Way" aqui pelo do meu novo blog.

    ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:04 PM

    Helena, bom saber que você gostou da Fábrica da Felicidade. Tenho certeza que as pessoas vão gostar tanto de assistir o filme quanto nós da Coca-Cola gostamos de fazê-lo. Um abraço, Ricardo Fort

    ResponderExcluir