14 de janeiro de 2008

Neutrogena refresca verão de Rio e São Paulo


Deveria ter postado na sexta-feira mas faltou tempo, então vamos postar hoje a ação que agitou a última sexta...

Para divulgar lançamento do protetor solar Fresh Cooling, a Neutrogena decidiu apostar em uma ação de marketing de guerrilha criada pela agência Espalhe.Um cubo de gelo gigante de oito toneladas foi instalado na Rua Hilário de Gouvêa, em Copacabana (RJ), nesta sexta-feira, 11.

No dia 12, é a vez da praia de Pitangueiras, no Guarujá (SP) receber a ação que chega à Av. Luis Carlos Berrini (já na capital paulista), no dia 14. Dentro da escultura criada pelo artista plástico Adriano Elias, haverá uma cena de praia congelada, com guarda-sol e espreguiçadeira e 100 frascos do Fresh Cooling, produto que promete além da proteção solar, efeito refrescante.

"A Neutrogena queria uma ação que gerasse boca-a-boca nas três praças, então destacamos o grande diferencial do produto, o efeito cooling. O cubo é enorme, não há como as pessoas não virarem o pescoço para ver e acabarão por contar aos outros. Também não faremos nada didático, como a distribuição de folhetos. As pessoas estão de férias, querem relaxar e não comercial de TV", explica o diretor de planejamento e criação da Espalhe, Gustavo Fortes.

Os curiosos que passarem pelos locais poderão interagir com a peça da maneira que desejarem e ainda participar de uma enquete pelo site 'Efeitos Gelado', para tentar acertar quanto tempo o gelo levará para derreter. Quem chegar mais próximo ao tempo real será presenteado com um kit de produtos da marca de cosméticos. A ação prevê ainda a confecção de 400 mini-esculturas de gelo de cerca de sete quilos, contendo frascos do produto, espalhadas pelas principais vias de acesso de São Paulo e Rio de Janeiro. Os passantes poderão levar as peças para casa ao longo do dia.


Um comentário:

  1. Anônimo12:21 PM

    Achei a ação um show e o produto uma delicia e muito refrescante!
    O cubo de gelo gigante é incrível...só passando e vendo pessoalmente ...pena que a uma hora dessas já deve ter derretido, mas eu garanti o meu protetor solar ! acho de verdade que poderia ter mais promoções diferenciadas , sem contar que devo Parabenizar o artista que fez a escultura ,porque não deve ter sido fácil!!!
    beijos ,
    Loira

    ResponderExcluir